quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FNDE encerra ciclo de palestras do terceiro dia do Workshop


Os representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE encerraram a programação vespertina desta quarta, terceiro dia do Workshop Rede Sistemas SIG. Joaquim Batista, gestor do SIPAC; e João Batista, gestor de TI, falaram sobre a implantação dos sistemas na instituição e identificaram os principais obstáculos encontrados no uso do sistema.

Segundo Joaquim Batista, o acordo de cooperação entre a UFRN e o FNDE foi assinado no mês de julho de 2011 e, em outubro deste mesmo ano, o Comitê do Projeto Ciclo FNDE foi formado na organização. Ainda segundo o gestor, os sistemas administrativos ainda estão em fase de testes, mas que ele espera que o primeiro módulo do SIPAC possa sair da fase de testes e entrar em produção e uso ainda neste ano.


De acordo com João Batista, diversas medidas foram tomadas pelo FNDE para a implementação dos sistemas no órgão, entre elas o intenso treinamento dos gestores e fiscais que os utilizarão; a atribuição de gestores específicos para cada módulo do sistema; e a identificação da necessidade de criar uma equipe de TI específica para trabalhar com os sistemas de gestão. O gestor ressaltou que enquanto uma equipe não é criada, o que deve acontecer em 2012, a equipe da Superintendência de Informática - SINFO da UFRN está disponibilizando todo o apoio e suporte necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário