terça-feira, 29 de novembro de 2011

Professora Teresinha Saldanha fala sobre a gestão de materiais com o SIPAC



A última palestra do segundo dia do Workshop Rede Sistemas SIG, realizada pela professora do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Teresinha Saldanha, abordou o cenário da Universidade antes da implantação dos sistemas de gestão administrativa, as dificuldades encontradas que resultaram na crescente necessidade de um sistema integrado, a implantação do sistema e, finalmente, sua utilização na Instituição.

Devido à sua aversão a papéis e à burocracia "engessante e emperrante" resultante de seu uso, a professora Teresinha viu, desde o início de sua implantação, o sistema SIAFI como um "divisor de águas" na administração da UFRN. Por isso, ela estimulou o uso do SIAFI e o desenvolvimento de outros sistemas internos à Universidade que permitissem uma maior facilidade nos processos de gestão da contabilidade pública.

Em relação a utilização do SIPAC na UFRN, a professora explicou e exemplificou as funcionalidades mais utilizadas, ressaltando sua importância na realização bem sucedida dos processos de administração financeira e contábil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário