quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ABIN e UFERSA fecham a manhã do terceiro dia de workshops


A Agência Brasileira de Inteligência também faz parte da Rede Ciclo, grupo de instituições parceiras da UFRN quanto à utilização dos SIGs. Portanto, a ABIN enviou dois representantes seus ao Workshop Rede Sistemas para relatar a experiência de um ano na utilização dos sistemas. Antônio de Pádua, um dos enviados do órgão, foi o responsável pela amostra de resultados e possíveis soluções para problemas. Ele comentou algumas dificuldades internas para a manutenção do sistema e esquematizou alguns pontos específicos da rotina de trabalho da sua equipe de TI.



O representante da UFERSA, Kleber Jacinto, falou sobre a implantação do sistema e destacou as principais dificuldades enfrentadas no processo. Além dos problemas de tecnologia, foram destacados também os problemas internos da instituição que  dificultaram a implantação dos sistemas.

Para os problemas relacionados aos sistemas, Kleber sugeriu a criação de comissões que integrassem as instituições, com o intuito de promover a resolução dos problemas comuns no processo de implantação e a troca de experiência entre as universidades.


Por fim, Gleydson Lima fez algumas considerações sobre o que foi debatido pela manhã. O diretor de sistemas declarou que o fluxo de trabalho é intenso e que os SIGs sempre estão atualizando-se cada vez mais rápido e adquirindo novas funções, assim como perder algumas antigas que tornam-se obsoletas com o passar do tempo. Com isso, ele reforçou a ideia de que as instituições buscassem sempre usar versões mais recentes dos sistemas, para que a UFRN possa dar um suporte mais adequado à realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário