segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pró-reitor João Batista explica o SIPAC; os SIGs na UFOPA



Um dos palestrantes do primeiro dia do Workshop Rede Sistemas é um profundo conhecedor dos SIGs. O professor João Batista Bezerra, pró-reitor de Administração, já foi superintendente da SINFO. Ele utiliza o SIPAC como ferramenta de gestão administrativa rotineiramente e é sobre a importância desse sistema que ele falou por quase uma hora na manhã de ontem, durante o Workshop Rede Sistemas.

Ele diz que a ferramenta é a própria gestão, e o SIPAC é uma personagem relevante nesse aspecto. E em sua apresentação, na última segunda-feira, seu público-alvo era exatamente os gestores das instituições, sejam elas universidades ou não. "Minha intenção é passar para eles (gestores) um papel participante, proativo", comentou. Com essa atitude, ele ministrou a palestra A Importância doa SIPAC na Gestão Administrativa.

A Universidade Federal do Oeste do Pará, criada há apenas dois anos, é uma das universidades mais novas que participam da Rede Ciclo. Clodoaldo dos Santos veio ao workshop representando a instituição e está com boas expectativas em relação ao que o evento pode apresentar. "Nós temos alguns módulos do SIGRH em funcionamento", disse. Mas, segundo ele, a UFOPA está aberta para receber a instalação de outros SIGs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário