segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Presidente do FNDE fala sobre a implantação dos sistemas SIG na instituição


O presidente e representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, José Carlos Wanderley Dias de Freitas, realizou uma palestra no primeiro dia do Workshop Rede Sistemas SIG.

Foram apresentados os principais programas monitorados pelo FNDE, sendo eles: O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), o PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) e o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).

José Carlos afirmou durante a palestra, "O SIPAC é para nós hoje uma ferramenta necessária". A implantação dos sistemas SIPAC e SIGRH vem para ajudar no monitoramento e administração dos programas citados.

O presidente do FNDE expressou ainda seu desejo de “desmaterializar o FNDE”, tendo em vista a demanda processual do órgão, que de maneira virtual, permitiria o crescimento e um maior controle. Além disso, José Carlos Dias mostrou interesse em lançar um sistema de pagamento completamente virtual agregado ao SIPAC.

O acordo de cooperação entre a universidade, o Ministério da Justiça e o FNDE foi iniciado no dia 22 de julho, começando com a implantação do módulo de Contratos do SIPAC e o módulo Férias do SIGRH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário