terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pró-reitor de Extensão da UFRN elogia o SIGAA no Workshop Rede Sistemas


Na manhã da terça-feira, o pró-reitor de Extensão da UFRN, Deusimar Freire, falou sobre a relação das ações de extensão com o sistema SIGAA. Ele mostrou o esquema de funcionamento da Pró-reitoria de Extensão hoje, com o auxílio dos sistemas, comparado com quando o processo era realizado com papéis, arquivados e com acesso limitado.

Dar a oportunidade ao novo e à inovação permitiu grandes avanços. De acordo com Deusimar, o SIGAA é uma "área pública em que se pode consultar tudo o que se faz". Essa digitalização das ações deextensão permitiram que pessoas em qualquer lugar do mundo possam consultá-las, dando um salto no quesito transparência administrativa.

As ações de extensão são a relação dialógica entre a Universidade e a sociedade, unidos na produção de conhecimento. Aliadas ao SIGAA, essas relações vem sendo cada vez mais ampliadas, de acordo com Deusimar: "A informatização, mais que uma ferramenta nesse processo, tem contribuido para a democratização da sociedade", afirma.

Um outro ponto destacado por Deusimar foi a contribuição do SIGAA no crescimento da participação dos docentes e discentes. O fácil acesso às informações sobre as ações de extensão, editais aprovados e novas vagas para bolsistas são os principais pontos do sistema, que permitiram essas mudanças e uma maior atividade dos envolvidos nas atividades acadêmicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário