quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Resultados, expeciências e relatos movimentam o Workshop Rede Sistemas SIG

Na tarde desta quarta-feira, terceiro dia do Workshop Rede Sistemas SIG, foram apresentadas palestras que tiveram como temática os resultados, experiências e relatos sobre a implantação e o uso dos sistemas administrativos nas instituições.

Entre os palestrantes convidados, estavam o líder negocial do Departamento de Polícia Rodoviária Federal - DPRF, Bruno Chavier Ramos; Raphael Freire, Valberto Vieira e Sérgio de Albuquerque, do Núcleo de Tecnologia da Informação da Universidade Federal da Paraíba - UFPB; e Joaquim Batista e João Batista, gestores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.


As principais questões tratadas durante a programação vespertina foram as dificuldades encontradas no uso do SIPAC, SIGRH e/ou SIGAA em cada uma das instituições; as expectativas da inclusão e do uso de novos módulos dos sistemas; e o funcionamento e atribuições das equipes de TI nas instituições palestrantes.

Com a ausência da equipe da Controladoria-Geral da União - CGU, o terceiro dia do Workshop foi encerrado com uma banca voltada para o esclarecimento das principais dúvidas dos participantes, preparada pela organização do evento. Participaram da banca Ricardo Wendell, coordenador de desenvolvimento do SIGAA; Ilmar Gabriel, analista de requisitos do SIPAC; Fernanda Pessoa, analista de requisitos do SIGRH; Rômulo Fagundes, gerente técnico de cooperação; Clarissa Lorena, representante da equipe de requisitos da Superintendência de Informática da UFRN; e, finalmente, Gleydson Lima, diretor de sistemas da SINFO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário