sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

SIGRH Versão 4.2



Melhorias Referentes Consultas, Dependentes e Serviços









Divulgado no dia 29 de Novembro 2011 a versão 4.2 do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) passou por alterações referentes a Dependentes, Cadastro, Consultas Funcionais, Administração de Pessoas e Serviços, com novas funcionalidades, relatórios e filtros.

1.   Mudanças Referentes a Consultas Funcionais

1.1.Para os usuários com as permissões de “Gestor DAP” e “Gestor Consultas   Funcionais” é possível a geração de relatórios com as formações dos servidores ativos, esta funcionalidade esta disponível em Consultas Gerais no relatório Formações dos Servidores. Disponível em três formas em tela (HTML), em PDF e planilha (XLS).





1.2. No Relatório dos Servidores Cedidos (aba relatórios) ao selecionar o filtro de “docentes” a consulta irá buscar por servidores que possuem a categoria de docentes, independente de seu cargo.





  
1.3. Em Consultas Gerais Dados Pessoais/Funcionais foi adicionado um subformulário de “Ocorrência(s) de desligamento” no qual são listadas as ocorrências de exclusão, inatividade ou óbito, caso o servidor as possua.





1.4. Na aba Relatórios em Relatório Ausências Cadastrado Por Período, o campo “somente ativos”, busca ausências de servidores com a situação ativa na universidade, os demais status, excluídos e/ou desligados, são removidos da consulta independentes da sua situação funcional.






2.   Novas Funcionalidades no Módulo Serviços

2.1.  Ao realizar ou alterar uma solicitação é possível estabelecer uma data para a resposta através do novo campo “Prazo de Resposta/Conclusão”, o campo é de preenchimento opcional.






2.2. Foi disponibilizada a opção “Solicitações em Atraso”, para listar as solicitações que estão atrasadas.




3.   Criação de um Filtro no Relatório Sintético de Cargos por Lotação

Na aba Operações, este relatório foi acrescentado o campo “Somente cargos associados a servidores ativos atualmente” para considerar somente os cargos associados a servidores ativos. 






4.   Possibilidade de Consultar as Ausências

Na parte de consultas esta disponível para o usuário consultar suas ausências. As opções disponíveis são visualização e exibição em formato de impressão.


  


5.   Algumas Inovações Referentes a Dependentes

No cadastro de dependentes (SIGRH → Administração de Pessoal → Cadastros → Dependentes → Cadastrar) foi acrescentada, na seção de documentos do dependente, a opção “Outros” para que o usuário possa adicionar os documentos adicionais que o mesmo julgue necessário ao cadastro do dependente.




5.1. O relatório “Dependentes”, localizado em Consultas Funcionais → Consultas Gerais, ganhou uma seção a qual permite visualizar os comprovantes de dependência nas operações de visualização das informações do dependente existentes. Esta seção esta sendo exibida em três funcionalidades.

  



5.2.  Remoção de um Dependente

Em Solicitações de Dependentes na opção Remover Dependente, foi adicionado um campo que permite colocar uma observação na remoção de um dependente.
  




  

6.    Cadastro de Auxílio Transporte

Criado um campo para informar o Tipo de Transporte, na solicitação de Auxílio transporte.





7.    Ativação e Inativação de Beneficio

Esta disponível, em Administração de Pessoal → Administração → Tipos de Benefícios → Listar/ Alterar,  a possibilidade de tornar um benefício ativo eu não. 
Através do ícone “Alterar Dados do Tipo de Benefício”.










Natal, 22 de Dezembro de 2011
Diretoria de Sistemas
Superintendência de Informática - UFRN


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