quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

UFPI sugere um novo modelo de implantação dos Sistemas



A Universidade Federal do Piauí foi representada pelo coordenador de sistemas Ricardo Britto. Foram apresentados os principais pontos que podem atrapalhar a implantação dos Sistemas SIG.

Segundo Ricardo, a atitude de gestores, usuários, órgãos estruturantes e das equipes de TI é crucial para a implantação dos sistemas com sucesso. Ele sugere o envolvimento dos gestores desde o início do projeto e facilitar ao máximo o aprendizado dos sistemas para os usuários.



Ricardo trouxe para o workshop uma sugestão e um novo modelo de implantação, com o auxílio de uma empresa terceirizada. Esse novo modelo dispertou o interesse de muitos palestrantes e a preocupação com a possível dependência que ele poderia causar.

A empresa especializada fica responsável pela migração de dados, implantação de módulos, atualização de versões do sistema, sustentar módulos implantados e transferir conhecimento.

Mesmo com o auxílio da empresa, a instituição mantém o contato contínuo e continua envolvida no processo, com o objetivo de evitar uma dependência da relação terceirizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário