segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SIGAA 3.5



SIGAA Versão 3.5
Melhorias em Graduação, Extensão e Pesquisa

           
Disponibilizado no dia 22 de Novembro de 2011 a versão 3.5 do SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas veio com mudanças de regras, relatórios e muitas funcionalidades visando melhor atender as necessidades dos usuários.

1.   Alterações Referentes à Graduação
1.1. Participação no ENADE
Agora é possível definir os participantes do exame por “lote” e por “lotes de curso”.




Na opção “Lista/ Cadastrar Participações no ENADE” é possível cadastrar tipos de participação de um discente no exame através do botão “Cadastra”.


      
      A funcionalidade “Calendário de Curso” permite a visualização do Calendário de Aplicação do ENADE, bem como adicionar novos calendários  e editar calendário já existentes. 

 



O histórico passou a ter informações referentes à participação no ENADE na seção “Componentes Curriculares Pendentes Obrigatórios”



    Foram criados filtros de busca nas consultas na funcionalidade “Município”.




2.     Alterações em Extensão e Pesquisa

2.1. Na configuração de uma cota de bolsas, agora existe a opção de vincular o órgão financiador assim como definir os períodos de envio dos relatórios parciais e finais. (Pesquisa → Projetos → Cotas → Cadastrar).



2.2. O membro do comitê passou a ter a opção de devolver uma ação para que o coordenador possa editá-la no Menu Docente.

 



2.3.  O Gestor de Extensão passou a ter a opção de Comunicar Coordenadores de Ações, desta forma é realizada uma busca por ações e enviado um e-mail comunicando os coordenadores das ações buscadas.


  
3.    Relatórios Disponibilizados.

3.1.  Relatórios disponibilizados em Graduação:

·         Relatório de Turmas Não Consolidadas





·         Alunos com mais de um Vinculo Ativo

  

    3.2. Relatórios disponibilizados em Extensão:


·         Total de Docentes Participantes de Ações de Extensão




·         Total de Discentes das Equipes dos Projetos Participantes de Ações de Extensão



  
·         Total de Discentes com Planos de Trabalho Participantes de Ações de Extensão


  

     3.3. Os coordenadores podem verificar os alunos contemplados com bolsas através do relatório  “Bolsistas Contemplados/ Deferidos” disponível no Portal Coord. Graduação



  

   3.4. Em assistência ao estudante o Relatório de Movimentação de Discentes exibe os discentes que possuem trancamento, conclusão de curso, trancamento de programa.



4.   Novidades em Ações Acadêmicas Integradas
4.1. Criação de nova funcionalidade que permite cadastro de tipos de situação de avaliação de projetos associados, disponível em: Módulo Ações Acadêmicas Integradas → Comitê Interno → Situações da Avaliação.




4.2.A tela de busca de Ações acadêmicas integradas ganhou um filtro “Dimensão Acadêmica”, acessível por dois caminhos: “Menu Docente →; Ações Associadas → Consultar Projetos Submetidos” e “Módulo Ações Acadêmicas Integradas → Informações Gerais → Buscar”












Natal, 22 de Dezembro de 2011
Diretoria de Sistemas
Superintendência de Informática - UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário