quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Plataforma mobile e estrutura física são temas da tarde do quarto dia de Workshop

Além da palestra do professor Uirá Kulesza, que iniciou as atividades vespertinas do Workshop Rede Sistemas SIG nesta quinta-feira, a programação contou com palestras do professor Gibeon Aquino, do Departamento de Informática e Matemática Aplicada - DIMAp/UFRN; de Júlio Lima, responsável pela Infraestrutura de Redes e Data Center da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; e de Rômulo Fagundes, responsável pelas cooperações técnicas da Instituição.



A palestra do professor Gibeon Aquino teve como tema os projetos SIG Mobile, realizados em cooperação com a SINFO. Segundo Aquino, os projetos, que tiveram início em agosto com foco nas aplicações do SIGAA para os sistemas operacionais Android e iOS, buscam adaptar os serviços de disponibilização dos sistemas administrativos SIG na internet que já existem e são utilizados e prestar novos serviços, disponibilizando-os para uso em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Ainda de acordo com Aquino, a "motivação é o mercado crescente de dispositivos móveis [...] e a disponibilidade cada vez maior de internet móvel a preços cada vez menores".

Para finalizar a programação da tarde, o Workshop contou com a apresentação do responsável pela Infraestrutura de Redes e Data Center da Universidade, Júlio Lima, e do responsável pelas cooperações técnicas da UFRN, Rômulo Fagundes. Júlio mostrou a estrutura física e os recursos e tecnologia disponível na Universidade e como eles são gerenciados, enquanto Rômulo, por sua vez, tratou sobre as configurações e soluções utilizadas pela UFRN no ambiente de produção dos sistemas SIG.

Um comentário:

andre disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

MOBILE

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=mobile&IDCategoria=110

BEBÊ INFANTIL
http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

Postar um comentário