sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Locais da UFRN nos quais a rede wireless está disponível

A rede wireless da UFRN começou como um projeto pequeno. Inicialmente foram instalados apenas três pontos de acesso (APs). O primeiro no NEPGN, Núcleo de Estudos em Petróleo e Gás Natural e os outros dois na escola de música e na Superintendência de Informática. Desde então, vários setores da Universidade começaram a demonstrar interesse no projeto e passaram a adquirir os equipamentos necessários para dispor da rede.

Assim, a internet tornou-se acessível a professores, alunos e servidores nas mais diversas localidades da Federal. São elas: NEPGN, Escola de música (tanto no térreo quanto no primeiro andar), Superintendência de informática, Setor I (no laborátorio de informática), setor II, setor III, setor IV, setor V, departamento de enfermagem (térreo e primeiro andar) , NEPSA (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas), Reitoria (PROAD e Colegiados), Biblioteca Central (setor de referências e coleções especiais), CCSA (no Laboratório de Informática Aplicada às Ciências Sociais), departamento de psicologia e no CB (no laboratório de informática).

No total, somam 21 os pontos de acesso espalhados pelo campus central. Visto a limitação de alcançe de uma rede wireless, em alguns dos locais especificados acima, é necessário o uso de mais de um ponto de acesso.

Agora que você já conhece os locais nos quais é possível ter acesso à rede wireless, basta apenas disponibilizar seu login e senha em um dos sistemas da Universidade (SIGAA, SIPAC e SIGPRH), para navegar na internet.

Por: Tatiane Gomes

Um comentário:

Gilennon Wilker disse...

Amiga Tatiane, penso eu que não haja tantos AP's assim na UFRN, enfim, infelizmente são poucos os PCs livres para os alunos que não tem condições de possuir um notebook ou não acessam a internet em casa, por exemplo, são apenas 2 computadores para o setor IV inteiro.

Postar um comentário