segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Solenidade de abertura do III Workshop SINFO-UFRN

                                       
Por: Davi Revoredo (Agência Fotec)


    Nesta segunda (27) deu-se início a solenidade de abertura do III Workshop Sinfo-UFRN. A abertura contou com a participação do quarteto de saxofones da EMUFRN, O grupo fez questao de enfatizar que a escolha do repertorio  incluiu apenas músicas com importância histórica. Pixinguinha e Geraldo Azevedo foram algumas delas.



   Prof. Dr. Reitor da UNIFEI Dagoberto Alves de Almeida
Foto: Will Medeiros
    Participaram da composição da mesa o Pró-Reitor de planejamento da UFRN, Prof. Jorge Dantas de Melo, o Reitor da UNIFEI, Prof. Dagoberto Alves de Almeida e a Vice-Reitora da UFRN, Maria de Fátima Ximenes. Logo após, a Vice Reitora teve a palavra seguida do Pró-Reitor, o qual fez uma apresentação do evento enfatizando pontos importantes da discussão decorrente no evento desta semana, como o desejo de formar um padrão único de acesso aos sistemas informacionais do governo, facilitando ainda mais seu uso no dia-a-dia de trabalho. também criticou as terceirizações desnecessárias de funções intelectuais por parte do governo.
Vice- Reitora da UFRN Maria de Fátima Ximenes

A vice-reitora da UFRN ressaltou a importância do Workshop,“Este evento tem se tornado de grande importância para o  mercado brasileiro de sistema de gestão. Nesta terceira edição vamos ter  uma discussão, reflexão e aprofundamento acerca de questões que visam à melhoria das nossas ações por meio dos sistemas que desenvolvemos, e espero que nós continuemos ampliando o seu uso para todo o país”.

A palestra oficial de abertura foi ministrada por Fernando Siqueira, secretário adjunto da SLTI do Ministério do Planejamento. Nela foi abordada a modernização dos sistemas estruturantes do governo e da modernização de cada um deles, bem como a integração do SIG-UFRN com seus respectivos sistemas estruturantes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário