sexta-feira, 31 de outubro de 2014

As atualizações e melhorias do sistema SIG/UFRN




Mesa redonda apresenta as mudanças nos sistemas da UFRN

Por Caio Rodrigues

     Teve início na manhã dessa sexta-feira (31), o último dia do 3° workshop SINFO-UFRN. Para começar, os coordenadores técnicos dos sistemas SIG (UFRN), realizaram uma mesa redonda com o tema: "Atualizações do sistema SIG-UFRN", onde foram apresentadas as mudanças que irão ocorrer nos sistemas da universidade.

     O intuito principal dessas atualizações, é o de trazer melhorias principalmente para o usuário final, no caso, os docentes, discentes e servidores, e essa necessidade foi surgindo de acordo com o crescimento da comunidade acadêmica. Nesse debate, foi apresentado o desenvolvimento desses sistemas desde que foi implantado e o que irá mudar a partir do próximo ano. O primeiro que receberá essa atualização será o SIGAA, já no 1° semestre do ano que vem. 

Um comentário:

Unknown disse...

Sou docente da UFMA e estou fazendo doutorado na Universidade de Aveiro, no Curso de Multimedia em Educação, estou elaborando o meu projeto de tese e pretendo estudar o SIGAA, minha temática está em evolução "As práticas pedagógicas dos docentes da Universidade Federal do Maranhão e da Universidade de Aveiro (Brasil e Portugal) quanto ao uso das plataformas de gestão de aprendizagem (SIGAA e SAPO)."Gostaria de conversar com alguém da equipe do SIGAA, pois pretendo estudar a aplicabilidade e uso do módulo Turma Virtual. isantosdiniz@bol.com.br

Postar um comentário