quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A excelência do SIGRH foi um dos pontos Altos no segundo dia do III workshop SINFO-UFRN.

Por: Natália Guimarães


Na tarde do segundo dia do III Workshop SINFO-UFRN, a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas, ministrou palestra sobre o SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos).

A Pró-reitora explanou sobre os resultados alcançados com a implantação do sistema, como a uniformização e qualidade de processos e o acesso de forma simples e segura. Ela ressaltou a importância de todo o sistema para a UFRN: “o SIG é necessário e faz parte da vida de todos nós, se o sistema fosse retirado a universidade entraria em colapso”, disse.

Entre as melhorias que o sistema teve e
m 2014, estão a tradução dos editais para libras e a implantação do SIGRH mobile, que será concluída neste mês. Além disso, Mirian Dantas falou sobre as perspectivas e desafios para o futuro, que inclui analises, melhorias, e o estabelecimento e implantação de novos modelos de processos. “Temos o desafio de manter o padrão de excelência, e tornar o sistema cada vez mais seguro”, falou.

Mirian finalizou dizendo que há uma grande dificuldade em implantar um sistema de gestão, principalmente de pessoal, pela demora dos resultados. Na UFRN o sistema começou a ser desenvolvido na universidade, e acabou assim vencendo as dificuldades da implantação. Ela defendeu o SIGRH como um modelo que mesmo não sendo perfeito, atende as necessidades dos servidores.
Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da UFRN, Mirian Dantas
Foto: Júlia Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário