segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SIGRH facilita trabalho de servidores da UFRRJ


Texto de Luis Henrick Teixeira

A atenção dos servidores da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep) está toda voltada para o novo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIG RH) que facilita o cadastro de servidores em um sistema único dentro da UFRRJ. Com o diferencial da tecnologia do treinamento, realizado por videoconferência.

O novo sistema é resultado de uma pesquisa com várias universidades do país. A UFRRJ escolheu o sistema criado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) devido ao bom trabalho desenvolvido e à sua preocupação com o desenvolvimento de tecnologia. O processo de licitação na Rural só foi decidido após visitas técnicas e o conhecimento mais detalhado do projeto pelas equipes da Pró-Reitoria de Planejamento, Avaliação e Desenvolvimento Institucional (Propladi) e da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (Cotic).

O programa irá ajudar a Universidade a se integrar em um sistema único. Todos os tipos de processos serão realizados a partir da plataforma SIG. Os servidores poderão lançar digitalmente folhas de pagamento, férias e outras atividades administrativas. Isto dinamiza processos e facilita para que outros departamentos utilizem a mesma plataforma para terem acesso às informações. Anteriormente, o processo era mais burocrático, com cada setor utilizando seu próprio sistema.

– Buscávamos algo que atendesse às necessidades da nossa Universidade e fomos apresentados ao que é utilizado na UFRN em um encontro de instituições federais. Depois de várias pesquisas, descobrimos que sua aplicação seria a ideal – conta o coordenador da Cotic, Fábio Cardozo.
Treinamento

Recentemente, a Cotic passou por uma mudança de gestão. O atual coordenador, Fábio Cardozo, espera consolidar alguns esforços que já vêm sido desenvolvidos no setor. A prioridade da gestão é melhorar os serviços já prestados:

– Queremos reduzir as demandas acumuladas e melhorar para que os atendimentos que realizamos sejam mais rápidos. Já demos passos importantes com o novo portal da UFRRJ e com o SIG, que, além de ser uma plataforma inovadora, facilita e melhora a qualidade do trabalho. Ainda temos mais projetos para colocar em prática.

* Texto adaptado da publicação RURALSEMANAL,Informativo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, ANO XXII - n° 18 - 23 a 29 de novembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário