quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SINFO disponibiliza funcionalidades de Ponto Eletrônico no SIGRH

Texto: Deborah Guerra

Criada em 2011 pela Superintendência de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN - e utilizada pela Instituição desde 2012, a seção de Ponto Eletrônico, do módulo de Frequência do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos - SIGRH, conta com diversas funcionalidades que auxiliam as Instituições usuárias na realização do controle de horas de seus servidores. Dentre as inúmeras possibilidades, é possível destacar o próprio registro das frequências, o cadastro de ausências e o registro de ocorrências para justificar possíveis incompletudes na carga horária de um servidor.

Desenvolvido integralmente pela SINFO-UFRN, a seção resultou de uma demanda apresentada por um conjunto de instituições cooperadas lideradas pela Controladoria Geral da União - CGU. Atualmente, as funcionalidades são utilizadas por diversos outros órgãos, como a própria CGU, a Universidade Federal de Roraima - UFRR, a Universidade Federal da Paraíba - UFPB - e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA.

A seção de Ponto Eletrônico do SIGRH é de grande utilidade para os gestores de instituições públicas, pois permite o controle mais eficaz das entradas e saídas dos trabalhadores evitando, assim, irregularidades, além de coibir possíveis fraudes. O sistema ainda possibilita uma maior segurança aos servidores, permitindo o registro e consulta de situações como escalas de trabalho e flexibilização de cargas horárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário