quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Universidade Federal da Paraíba relata experiências com a utilização dos sistemas SIGs

por Yargo Martins

No penúltimo dia do Workshop da Superintendência de Informática da UFRN, o coordenador de sistemas Rafael Freire e o analista de TI José Augusto, relataram as experiências com a utilização dos sistemas SIG na UFPB. Após apresentar um panorama da universidade em números, os palestrantes expuseram as evoluções do sistema implantado.

Coordenador de Sistemas Rafael Freire
(Foto: Rayra Medeiros)

O primeiro contrato de cooperação entre as universidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba foi firmado em novembro de 2010, com a implantação inicial dos sistemas SIPAC e SIGRH. O sistema SIGAA foi implantado em seguida com maiores customizações da UFPB, porém recebendo poucas atualizações devido ao passo de desenvolvimento não consonante com a UFRN. Posteriormente, as modificações no sistema foram encerradas, possibilitando um maior número de atualizações para versões mais recentes.


"Para dinamizar as implementações no sistema, foram instaladas equipes de testes e manutenção, responsáveis pelo planejamento, execução, auditoria, correção de bugs, resposta de chamados e atendimento em demandas de desenvolvimento. Estas ações retornaram um saldo positivo para a Universidade Federal da Paraíba", contou José Augusto, analista de TI da UFPB.

Analista de TI José Augusto
(Foto: Rayra Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário