quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Polícia Federal comenta a utilização dos SIG's

por João Victor Wanderley

Além de instituições de ensino superior, a UFRN tem outros parceiros no setor público que utilizam os Sistemas Integrados de Gestão (SIG's) no seu cotidiano. Um deles é a Polícia Federal.

Galileu Batista relata experiência da PF com os SIG's
(Foto: João Victor Wanderley)
Representada por seu perito criminal Galileu Batista de Souza, a PF esteve presente no Workshop da Superintendência de Informática da UFRN. Galileu destacou que a parceria iniciada em janeiro de 2009 trouxe um grande avanço na área administrativa.

Segundo o perito, a utilização dos sistemas permitiu um levantamento de dados mais preciso no âmbito nacional: “Tivemos uma economia de mais de 6 milhões de reais na compra de munição para o treino dos policiais. Isso porque o sistema nos permite saber a quantidade exata de munição necessária para o treinamento.”.


A Polícia Federal não só aderiu aos SIG's como os personalizou para a sua realidade. Sistemas como SIPAC e SIGRH viraram, respectivamente, “eLog” e “eGP”. Além disso, a troca de informações com a UFRN também permite à universidade uma melhoria na estrutura de seus sistemas, como por exemplo o desenvolvimento de um mecanismo de integração dos SIG's com os sistemas do Governo, que será repassado da PF para a UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário