quarta-feira, 14 de maio de 2014

Visita Técnica da UNIFEI

Por: Iury Araujo e João Victor

A SINFO/UFRN recebeu na manhã do dia 14/05/2014, a visita da direção e coordenação de TI da UNIFEI. Essa segunda visita tem como objetivo compreender a parte técnica da implantação do sistema, bem como todo desenvolvimento e funcionamento da infraestrutura da SINFO.

A UNIFEI, ainda esse ano, fez uma visita na pessoa do reitor da universidade, Prof. Dr. Dagoberto Alves de Almeida. Na ocasião, o reitor veio dar continuidade à parceria firmada entre as duas instituições pelo reitor anterior, Prof. Dr. Renato de Aquino Faria Nunes. Já nessa segunda visita o corpo técnico veio conhecer de perto como funciona o fluxo dos sistemas que hoje a SINFO/UFRN utiliza, e como consequência, adotar gradativamente ao cotidiano do SIG-UNIFEI.
Clarissa Lorena, Gerente de Projetos SINFO. À sua direita, Enzo, e a sua esquerda, Cláudio,
equipe TIs da UNIFEI (Foto: SINFO)

A universidade parceira já utiliza o SIPAC, SIGRH e SIGADMIN e se prepara para lançar o SIGAA. O diretor de TI da UNIFEI, Enzo Seraphim, destaca que o lançamento do acadêmico foi um dos pontos fortes da visita devido a grande demanda de usuários como qualquer outra universidade, esse sistema requer um olhar especial. 

“Entender os procedimentos acadêmicos que hoje a UFRN utiliza via SIGAA” destacou o diretor. O Coordenador de sistemas da UNIFEI, Cláudio Neves Sá, relata que, com os sistemas já vigentes hoje na universidade, é possível ver melhorias nos tramites administrativos, tornando os SIGs indispensáveis nos procedimentos técnicos administrativos, e em breve no acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário