terça-feira, 13 de maio de 2014

PROGESP lança Escritório de Ideias


Sr. Joade Cortez Gomes, assessor da PROGESP
Por Iury Araújo


Com objetivo de captar, selecionar e gerir ideias de toda a comunidade universitária, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) lançou, na manhã do dia 12 de maio, o Escritório de Ideias (EI), projeto que visa o destaque de iniciativas inovadoras para melhoria das ações da UFRN.

Numa parceria entre a PROGESP e o grupo de pesquisa Criação, do curso de Engenharia de Produção da UFRN, a iniciativa procura transformar o potencial criativo da comunidade universitária em projetos vigentes.

Segundo o assessor técnico da PROGESP, Joade Cortez Gomes, inicialmente o EI terá sua funcionalidade voltada à pró-reitoria. Porém, toda a comunidade acadêmica poderá participar. Basta procurar os pontos físicos espalhados estrategicamente pela universiade.

Profª. Ângela Maria Paiva Cruz e o cartaz de divulgação do EI (Foto: SINFO)


O professor Mário Gonzales, orientador do Criação e um dos incentivadores do Escritório, enfatizou que o foco é otimizar os recursos da instituição.

A Prof.ª Ângela Paiva Cruz, reitora da UFRN, marcou presença no lançamento e destacou que a iniciativa é importante para aguçar ainda mais o processo criativo de toda a universidade.

A assessora técnica de sistema da PROGESP, Thayse Priscila França Ferreira, afirma que existe a pretensão de que o aluno usuário do SIGAA consiga realizar o procedimento de inclusão de suas ideias via sistema em até um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário