quinta-feira, 10 de maio de 2012

SIPAC 4.2



SIPAC Versão 4.2
Módulos de Projetos/ Convênio e Infraestrutura


A Superintendência de Informática da UFRN disponibilizou na última quarta feria dia 8 de maio de 2012 a versão 4.2 do SIPAC - Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos, esta atualização trás as principais alterações nos módulos de Infraestrutura e Projetos/ Convênio.

  
1.   Alterações no Módulo de Infraestrutura

1.1.  Aba Obras


Melhorias na Busca de Obras

Na função Atualizar/ Listar Obras foi adicionado um status que filtra as obras que estão em Processo Judicial.






O resultado da pesquisa passou a exibir o nome do fiscal encarregado, e foram acrescentadas duas colunas uma com o “Valor Contratado” e outra com o “Valor Total da Obra”. No menu de Obas a opção “Notificar Fornecedor” agora é “Consultar Notificação”.



Notificações e Termo de Recebimento


Na área de Notificações estão disponíveis duas funcionalidades, que visam o registro e a atualização das notificações avulsas.
Os termos de recebimento ganharam duas operações, que permitem a “geração” e a “listagem/ alteração” dos termos.



  

1.2.  Aba Requisições

A opção Analisar Requisições para Indicação de Fiscal ganhou um campo que filtra as requisições sem fiscal indicado.

  



1.3. Aba Orçamento

As Planilhas Orçamentárias estão com uma nova funcionalidade que permite “Cadastrar/ Listar/ Alterar”.





1.4. Relatórios de Infraestrutura

Foi disponibilizado o novo relatório “Atendimento de Requisição por Unidade”.





O relatório de Gastos Anuais está com duas alterações, à possibilidade de “Gerar Gráfico”, e a coluna Total que foi dividida em “Total a Pago” e “Total Contratado”.


   


  

Relatório de Andamento de Obas passou a exibir o nome do fiscal da obra.






O “Relatório de serviços por Período”, localizado na aba manutenção, teve seu nome alterado, agora é “Relatório de Desempenho de Serviços por Período”.




  
2.   Novas Permissões em Liquidação de Despesas

A partir desta versão cada unidade gestora poderá realizar sua liquidação de despesas individualmente. O usuário só poderá enxergar os dados para as unidades que o papel GESTOR LIQUIDAÇÃO DE DESPESAS tiver permissão. Já o usuário com o papel GESTOR LIQUIDACAO que tiver a unidade de Permissão configurada como nula poderá visualizar as informações de todas as unidades.



3.   Registro de Endereços

No módulo de Almoxarifado estão disponíveis funções para registrar endereços físicos, o objetivo é organizar os almoxarifados permitindo indicar a localização dos materiais tornando mais fácil o armazenamento e recolhimento.




  
4.   Inovações em Contratos

Na funcionalidade Despacho para Pagamento na aba Consultas/ Relatórios foi acrescentado o campo “Data de Geração do Despacho”, que é de preenchimento obrigatório, este campo possibilita a impressão de despachos antigos com a data informada. 


  



Agora é possível restringir o acesso aos contratos, à opção “Restrição por Tipo de Contrato” permite vincular o acesso do usuário a um determinado tipo de contrato.





5.   Projetos e Convênios

5.1. Aba de Projetos

Já esta disponível a opção “Remoção de Projeto” que listará os projetos que ainda não possuem convênio/ contrato.




A Consulta Geral de Projetos ganhou um filtro novo, que permite a busca do Projeto pelo nome de qualquer membro da equipe.






Ao realizar a consulta de um projeto através da funcionalidade Submetidos pelo Coordenador/ Usuário, já é possível fazer o registro, pois foi adicionado o link “Registrar Projeto”.

  



Em movimentações na aba de projetos foi acrescentada a possibilidade de impressão do projeto.
  




5.2. Novos Relatórios

Três novos relatórios estão disponíveis com os dados referentes ao Quadro de Acompanhamento Financeiro, Quadro Financeiro Detalhado e Quadro de Resumo.



  
5.3. Aba Cadastro
  
Foram adicionadas algumas funcionalidades para Cadastrar e Alterar as Declarações, os Status e os Partícipes dos Projetos e Convênios.




6.   Associação ao Centro de Custo

Em orçamento na aba configurações foi acrescentada uma funcionalidade para fazer a associação de um projeto ao centro de custo.




  




Natal, 10 de maio de 2012
Diretoria de Sistemas
Superintendência de Informática - UFRN





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