sexta-feira, 18 de maio de 2012

DPF Cautela Eletrônica



Cautela de bens agora será eletrônica


O Projeto GestãoNet, da Polícia Federal, começou a implantar as cautelas eletrônicas de armas, rádios, coletes, notebooks e demais outros equipamentos. Sob a coordenação da Diretoria de Administração e Logística Policial (DLOG), a Polícia pretende cadastrar aos poucos cerca de 380 mil bens e, dessa forma, facilitar o controle desses materiais.
A implantação deste módulo das cautelas começou pela Superintendência no Rio Grande do Norte, que recebeu um treinamento no último dia 16 de abril, com todos os chefes titulares e substitutos da Descentralizada.
Com o projeto, a PF traz modernidade e mais facilidade para os servidores, ao evitar os atuais transtornos burocráticos de cautelas em papel ou em computadores pessoais dos responsáveis pelas emissões de cautelas nas unidades. Nesta nova versão, o sistema envia e-mail para os servidores com as informações das cautelas, e também emite certidões negativas e positivas.
A Administração também poderá tratar das cautelas de forma organizada em casos de remoções, aposentadorias, exonerações ou morte, facilitando o trabalho das áreas de gestões de pessoas.
Caberá às chefias das unidades formalizar as atuais cautelas sob sua responsabilidade por meio do sistema e-LOG. A cautela eletrônica de cada servidor e da unidade em que ele está lotado ficará disponível no sistema. Ela pode ser vista pelo servidor por meio de login e senha. E, por meio deles, o servidor poderá saber os bens acautelados em seu favor.
Para viabilizar o acesso à nova ferramenta, a DLOG realizará nos próximos meses os treinamentos para as demais Superintendências de todo o País e a idéia é que o curso seja ministrado por meio de teleconferência. “A SR do Rio Grande do Norte está formalizando as atuais cautelas com sucesso e agora vamos estender para as outras unidades. A idéia é evitar que o servidor seja cobrado indevidamente de algo que não está mais com ele”, destacou o responsável pelo projeto, PCF Paulo Beltrão.
A implantação do novo sistema é um dos resultados da cooperação técnica da PF com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que foi iniciado em 2009.


Texto divulgado pela DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário