terça-feira, 22 de maio de 2012

Primeiros Módulos do IFPR


Primeiros módulos do SIG começam a funcionar no mês de maio no IFPR

Parte do Sistema Integrado de Gestão (SIG), software desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que permite o gerenciamento de informações administrativas e acadêmicas, entra em funcionamento no IFPR neste mês de maio.

O módulo de protocolo já foi instalado e certificado. Nesta sexta-feira (27), servidores de diversos setores e unidades do Instituto foram treinados pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). A expectativa é a de que, nos próximos dias, o sistema comece a rodar em todo o Instituto.

Ainda no mês de maio, o módulo de Recursos Humanos, o segundo a ser instalado, também deve entrar em funcionamento. Nas semanas subsequentes será a vez do módulo de Patrimônio e Almoxarifado.

A implantação completa de todos os módulos do SIG deve durar cerca de dois anos. Ao término do processo, espera-se que toda a instituição esteja “conectada” às diversas funcionalidades do Sistema, que deverá gerar economia de recursos naturais, pois, aos poucos, a utilização de papel passará a ser menos frequente, e otimização do tempo dos servidores devido à automação de tarefas burocráticas.

Mais do que informatizar processos, o SIG tende a aperfeiçoar os fluxos de informação e rotinas laborativas no IFPR. Outra vantagem expressiva será a facilidade de acesso e publicidade às informações institucionais, desde dados que dizem respeito ao orçamento até informações acadêmicas.

Mais detalhes sobre como será o funcionamento do SIG no IFPR podem ser conferidos no link a seguir: Sistema Integrado de Gestão deve aperfeiçoar fluxos de informação no IFPR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário