quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SIGRH 1.4 apresenta novos recursos


SIGRH Versão 4.1
Melhorias Referentes a Férias
           
Publicado no dia 19 de outubro de 2011 a versão 4.1 do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) esta com várias alterações no módulo de Férias, foram feitas padronizações de código, inclusão de novas regras dentre outras alterações.


  1. Comunicação com o SIAPE
  • No ato de gerar o arquivo para a sincronização em Férias -> Integração SIAPE -> Gerar Férias
    SIAPE, todos os exercícios incluídos no arquivo serão bloqueados para alteração.

  • Quando é feita a carga do retorno dos arquivos de férias aceitas e rejeitadas pelo
    SIAPE em Férias -> Integração SIAPE -> Ler Férias SIAPE, os exercícios são desbloqueados.


Nas funcionalidades em que o SIAPE negar as férias do servidor e este possuir registro de férias anterior com status PAGA/MARCADA (aceitas pelo SIAPE), o sistema retornará o registro de férias daquele servidor para este último registro, válido para esta negação do SIAPE, que ficará registrada no histórico de movimentação das férias.


O sistema agora poderá restringir a marcação de múltiplos exercícios de férias para o mesmo ano, de acordo com a opção da instituição.



 

O período de comunicação com o SIAPE passou a ser estabelecido pelo calendário de fechamento de folha antes era pelo calendário de homologação das férias.

  1. Inclusão de Regra
Uma nova regra foi incluída permitindo a livre escolha de dias nas parcelas de férias de acordo com a configuração de férias para cada servidor, para validação cada período tem que ter ao menos um dia e a soma de dias das parcelas tem que ser igual ao total do exercício.




  1. Arquivo de Referencia com o Layout
No processo de importação do arquivo de férias em Administração > Férias > Importar Férias foi disponibilizado na tela o arquivo de referência, com o formato utilizado pelo processo de importação de férias.




  1. Notificação do Servidor
Agora, ao alterar um exercício de férias, é possível ao gestor escolher se deseja notificar ou não o servidor via e-mail.



  1. Concatenação das Situações
            No Relatório Geral de Férias e no Quantitativo de Férias Marcadas Por Exercício, o filtro “Situação” foi alterado, permitindo a seleção de vários status em conjunto com os demais filtros disponíveis, permitindo outras combinações de consulta.

  • Relatório Geral de Férias.





  • Quantitativo de Férias Marcadas Por Exercício





Natal, 19 de Outubro de 2011
Diretoria de Sistemas
Superintendência de Informática - UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário