sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Projeto Ciclo habilita servidores por ensino à distância



27/09/2011 (CI) – Entre os dias 26 e 30 de setembro, aconteceu o treinamento de 50 gestores e fiscais de contratos pelo Projeto Ciclo. O curso foi oferecido pelo Ministério da Justiça para servidores de seu próprio quadro e também capacita representantes das quatro Penitenciárias Federais do DEPEN, a nova Secretaria  Especial de Grandes Eventos (SESGE) e Funai.

De todos os participantes, 35 deles acompanharam os encontros por meio de videoconferência. Esta foi a primeira vez que o projeto CICLO-MJ adotou essa tecnologia de ensino à distância em seus cursos de capacitação. O uso da videoconferência tornou possível a capacitação, com um menor custo, dos representantes de penitenciárias federais de Catanduvas/PR, Mossoró/RN, Campo Grande/MS e Porto Velho/RO.

Este módulo treina os participantes nas atividades relacionadas à gestão dos contratos celebrados pela Administração Pública, sempre voltado ao uso do SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos). Dentre outras funções, o SIPAC informatiza o controle de fluxos administrativos de contratos e convênios públicos.

Atualmente o módulo de Contratos SIPAC é utilizado para a gestão dos contratos celebrados pela Coordenação-Geral de Logística do Ministério da Justiça. A partir desta capacitação, os contratos do DEPEN e SESGE também passam a utilizar o SIPAC para gerenciar seus contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário