segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Tecnologia da Informação e Comunicação em debate na SEDIS-UFRN

Foi realizada nesta sexta-feira, 26, das 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS), com transmissão ao vivo pelo portal www.sedis.ufrn.br, a mesa-redonda “Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no Ensino de Graduação Presencial: Experiências e Perspectivas”.

O evento faz parte do projeto institucional denominado A Implementação de Tecnologias de Informação e Comunicação, que vem contribuindo para o benefício do ensino de graduação na UFRN, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).


A programação contou com a participação de representantes da UFAL, UFC, UFSC, UERN, IFRN e da UFRN. Na ocasião, Gleydson Lima, o diretor de sistemas da UFRN, falou sobre a experiência do projeto com a melhoria da turma Virtual e informou as novidades que virão nas versões 3.4 e 3.5 do SIGAA.

As novidades da versão 3.4 - prevista para terceira semana de setembro - são as seguintes:

* Chat com gravação e com possibilidade de agendamento.

* Conversor de vídeos no upload: permitindo que o docente submete os vídeos no SIGAA em diversos formatos e ele o converta.

* Reestruturação da exibição dos materiais: reestruturação na forma que os materiais são exibidos com possibilidade de movê-los através do drag and drop.

* Identificação do cortona 3d: identificação dos materiais postados com o Cortona 3D.

* Estatísticas detalhadas de acesso: uma série de relatórios detalhados para estatísticas.

* Videochat: Um chat com transmissão de video a partir da webcam do professor.

* Integração com o Twitter: integração entre a turma virtual e a rede social Twitter.


Já na versão 3.5, agendada para a segunda semana de outubro, será lançado o SIGAA Mobile para acesso em smartphones e tablets.

Um comentário:

Arth Informática disse...

Gostamos muito dos artigos do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso novo serviço para divulgar o site de pessoas físicas e jurídicas. Arth Informática

Postar um comentário