sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Órgãos federais se interessam pelos sistemas integrados da UFRN


Notícia originalmente postada no Boletim Diário da UFRN – Primeira Edição – Ano I – Número 2 – Natal/RN, 19 de agosto de 2011

--

SIG desenvolvido pela UFRN atrai interesse de órgãos federais

Uma comissão de gestores da Presidência da República e do Ministério da Justiça, acompanhada do Diretor de Sistemas da UFRN, Gleydson Lima, foi recebida na tarde desta quinta-feira, 18, pela Reitora Ângela Paiva Cruz. A equipe veio conhecer mais detalhadamente o Programa SIG, desenvolvido pela UFRN, e estudar as bases para assinatura de acordo de cooperação para transferência de tecnologia.

A equipe é integrada pelo Diretor de Planejamento, Orçamento e Finanças da Presidência da República, Gilton Saback Maltez; Diretor de Tecnologia do FNDE, José Guilherme Ribeiro; Diretor de Logística Adjunto do FNDE, Benjamin Bandeira; Coordenador Geral de Desenvolvimento de Sistemas da Presidência da República, Rogerio Werneck; Coordenador do Comitê de Integração de Sistemas do MJ, Paulo Beltrão e Coordenador Técnico do MJ, Fabio Divino.

Acerca do programa, a reitora explicou que desde sua implantação na UFRN, em 2004, o sistema SIG tem se mostrado eficaz. Hoje sua utilização se dá em todos os âmbitos da universidade proporcionando agilidade e eficiência à gestão.

Para o coordenador do Comitê de Integração de Sistemas do MJ, Paulo Beltrão, a confiabilidade e eficiência do programa, aferida pelo ministério, despertou o interesse da Presidência da República.

Segundo Gleydson Lima, o tempo médio para os trâmites burocráticos até a assinatura do acordo de cooperação é de 2 meses. Alguns encontros entre representantes da UFRN, MJ e da Presidência da República já aconteceram em Brasília. A visita desta quinta-feira agiliza os encaminhamentos para assinatura de termo de cooperação a ser firmado entre a Universidade e o Governo Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário