quarta-feira, 25 de maio de 2016

SINFO recebe equipe da UFPE em visita negocial

Texto: Deborah Guerra


Nos últimos dias 2 e 3, a Superintendência de Informática recebeu, em uma visita negocial, o professor Ernani Carvalho, Pró-Reitor para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, e os colaboradores Renato Mendes e Marlos Ribeiro, Diretor de Sistemas de Informação e Coordenador de Projetos da Instituição, respectivamente.

Durante a visita, a UFPE, que já está em processo de implantação do SIPAC, manifestou o interesse de adotar também o SIGAA em substituição ao sistema de gestão acadêmica atualmente utilizado. Para isso, foi iniciado um estudo de viabilidade da implementação do sistema, além do acompanhamento de casos de sucesso de outras instituições parceiras da UFRN.

Para o Diretor de Sistemas Renato Mendes, a ideia de implantar o SIGAA na UFPE surgiu como uma forma de atender as demandas da Universidade. "A nossa área de negócio tem gostado dos relatos positivos de outras universidades sobre o SIGAA e tem cobrado uma evolução semelhante no nosso sistema. No entanto, nosso sistema não tem o número de funcionalidades que o SIGAA tem e, de certa forma, está numa situação que precisa evoluir. Entre evoluir e fazer novas funcionalidades, nós não teríamos condições de atender. Então a ideia é mudar", afirma.

Sobre a visita e a estrutura e atendimento encontrados na SINFO, ambos os colaboradores foram enfáticos ao ressaltar o bom trabalho realizado pela equipe da Superintendência. "Toda a estrutura, a organização da SINFO é exemplar. Superou nossas expectativas - a gente já sabia de muita coisa, mas muito do que pontuávamos como faltas no projeto na época que firmamos a Cooperação já estão sendo ou já foram resolvidas", complementa Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário