quarta-feira, 4 de maio de 2016

SINFO lança novo Portal da Cooperação

 Texto: Deborah Guerra


A Superintendência de Informática da UFRN lançou no último dia 29 de abril, o novo Portal da Cooperação da Instituição. A ferramenta permite que as instituições parceiras encontrem em um único lugar as principais informações para apoio ao processo de implantação dos sistemas SIG/UFRN, possibilitando a interação entre elas para facilitar o processo de adaptação aos novos procedimentos. No novo Portal da Cooperação, que pode ser acessado pelo link www.portalcooperacao.info.ufrn.br, estão disponíveis, entre outros dados importantes, fluxos de atendimentos e notícias referentes aos sistemas.

Dentre as principais funcionalidades encontradas no Portal, é possível destacar o Oráculo, um ambiente em formato de fórum que funcionará de maneira colaborativa. Criado para substituir o Skype, ferramenta antes utilizada no atendimento e apoio às dúvidas de parceiros, o Oráculo pode ser acessado por todas as instituições que possuem termo de cooperação ativo com a UFRN e permite a troca diária de experiências relacionadas aos sistemas. 

Segundo Clarissa Lorena, gerente de projeto da SINFO, o objetivo das novas ferramentas é envolver ao máximo os usuários dos sistemas e apresentar respostas rápidas e eficazes às demandas que surgirem. "A expectativa é que as ferramentas possam facilitar e potencializar a rotina de trabalho e a comunicação dos parceiros UFRN, redes IFES e CICLO, sendo o envolvimento de todos primordial para a efetiva execução da estratégia organizacional de tornar os processos de trabalhos mais eficientes e eficazes", afirma.

Para apresentar oficialmente as novas ferramentas, a Superintendência de Informática desenvolveu dois vídeos de exposição das principais operações encontradas. Para visualizá-los, acesse:

- Vídeo de apresentação do novo Portal da Cooperação: https://youtu.be/8OJDicvyG7M
- Vídeo de apresentação da ferramenta Oráculo: https://youtu.be/yHfw-3WptOs

Nenhum comentário:

Postar um comentário