quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mudanças no Acesso à Rede Sem Fio da UFRN.

Por necessidade de adequação ao Projeto de Lei contra crimes cibernéticos em consonância com a Resolução n. 614 da Agência Nacional de Telecomunicações, todo o acesso à rede sem fio da UFRN agora exige autenticação. É importante ressaltar também que todos acessos são REGISTRADOS e MONITORADOS. A resolução da ANATEL exige que mantenhamos o registro por até um ano, segundo o projeto de lei, podendo ser prorrogado por até cinco anos.


O acesso autenticado tem um tempo de vida útil de 120 minutos, após isso, será necessária nova autenticação. Entretanto, esse tempo expirará em 15 minutos, caso não haja atividade do usuário. Além disso, esse acesso se dá na forma de apenas um dispositivo por usuário. Ou seja, se um usuário usar um notebook para se autenticar, não será possível utilizar a rede a partir de outro dispositivo (por exemplo, um smartphone) com o mesmo login e ao mesmo tempo. É preciso primeiro desconectar-se pelo notebook e reconectar-se pelo smartphone. 

Para conectar a rede basta acessar o navegador do dispositivo e clicar no link: "Click Here to login". Após este acesso o usuário deve utilizar o seu login/senha do SIGAA/SIPAC ou SIGRH para acesso. Segue os links de autenticação e de saída de sessão:

Link para Autenticação: https://10.5.16.1/auth.html
            Link Sair:  http://sair.wifi.ufrn.br e clicar em deslogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário