terça-feira, 22 de outubro de 2013

UFRN e INSS firmam parceria cooperativa

Texto: João Victor Wanderley

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte consolidou importantes parcerias na área tecnológica na manhã de sexta-feira (18/10). Além de mais uma empresa licenciada para implantar seus sistemas, a UFRN fechou um convênio de cooperação técnica com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Na primeira reunião da manhã, a reitora Profª Ângela Maria Paiva Cruz se encontrou com o representante da AVMB Consultoria e Assessoria, Claudio Rocha Lobato, para a entrega do contrato de parceria entre a empresa e a instituição de ensino. Esse contrato coloca a AVMB como uma empresa apta a implantar os Sistemas Integrados de Gestão (SIG-UFRN) .
Segundo Claudio, a AVMB trabalha com implantação de sistemas desde 2000 e já teve vínculos com o MEC, UFPR, UNIPAMPA e outras universidades.
Claudio Rocha Lobato (AVMB) e a Reitora Profª Ângela Paiva
(Foto: João Victor Wanderley)
Com a presença do Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho, a segunda reunião firmou o INSS como o mais novo parceiro da UFRN a usar os sistemas SIG-UFRN.
Além da reitora da UFRN e do ministro da previdência, compareceram o presidente do INSS, Lindolfo Sales, o diretor do Instituto Metrópole Digital, José Ivonildo Rêgo, o pró-reitor de Administração da UFRN, João Batista Bezerra e o diretor dos sistemas SIG-UFRN, Paulo Benício.
A força dos sistemas nas instituições públicas foi ressaltada por Paulo Benício: “Hoje nós somos em torno de 30 instituições parceiras. Universidades e institutos. Organizações de governo do cunho do Ministério da Justiça, Planejamento e CGU. Esse é o momento em que nós colocamos a estrutura da universidade à disposição do serviço público”.
Representantes da UFRN e do INSS que participaram
da reunião de cooperação técnica (Foto: João Victor Wanderley)
Para a reitora Ângela Paiva, a instituição vivenciou um dia importante devido à inserção do INSS, que é, em suas palavras, “uma entidade pública que tem uma marca na vida de todo brasileiro”. A reitora ainda falou que “poder contribuir para a eficiência e qualidade de uma instituição como o INSS consagra esse trabalho que a universidade vem fazendo”.
Finalizando a reunião, o ministro Garibaldi comentou que a UFRN é um motivo de orgulho para o Rio Grande do Norte e que, com essa cooperação, estaria praticando ensino, pesquisa e extensão. Após as palavras do ministro, os contratos foram assinados, oficializando a pareceria de forma gratificante para ambos os lados.

Um comentário:

Unknown disse...

muito bom, quanto mais recursos tecnológicos melhor para infraestrutura da universidade todos os alunos e professores vão sair ganhando com todo esse equipamento.
matheus rocha lobato

Postar um comentário