quinta-feira, 15 de março de 2012

UFPI Implanta Módulos do SIGAA


Universidade Federal do Piauí implanta Módulo de Stricto com Matrícula Online em 2012.1


No inicio deste mês a Universidade Federal do Piauí colocou em produção o módulo de Stricto Sensu do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGAA e disponibilizou a Matrícula Online para os discentes desta modalidade no período de 12 a 16 de março de 2012, com a confirmação dos orientadores e a coordenação dos cursos.

Segundo Ricardo Britto, Coordenador de Desenvolvimento de Sistemas da UFPI, os gestores estavam ansiosos pela implantação do módulo tendo em vista a grande necessidade de gerenciar as informações referentes à Stricto Sensu.  “O sistema antigo não correspondiaàs necessidades da instituição e por este motivo acabou por cair em desuso por parte dos servidores. A resposta dos usuários neste período de Matricula online não poderia ser melhor, pois não houve resistência quanto à utilização do novo sistema e sempre que surgem dúvidas, os usuários nos procuram e buscamos saná-las”, afirma Ricardo Brito.


Coordenador de sistemas da UFPI Ricardo Britto.                

André Castelo Branco falou um pouco sobre sua experiência como Coordenador de Programa de ensino, disse ter um grupo pequeno de alunos “não tive problemas ao utilizar o sistema, apenas uma troca de horários, mas nada que não pudesse ser corrigido, também fiz a matricula de dois alunos especiais sem maiores dificuldades”.




Os próximos passos da UFPI são implantar o módulo de Graduação e Biblioteca.  Com relação ao SIGRH, em abril será disponibilizada a parte de auxílios e o módulo de serviços. Já no SIPAC as próximas implantações serão  protocolo, e patrimônio que está homologado só aguardando o servidor que será designado para gerir o módulo.






Natal, 15 de março de 2012
Diretoria de Sistemas
Superintendência de Informática - UFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário