terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SIPAC 4.1



SIPAC Versão 4.1
Alterações em Contratos, Requisições de Viagens e Liquidação de Despesas

No dia 14 de Dezembro de 2011 a versão 4.1 do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração de Contratos (SIPAC) trás inovações em funcionalidades e relatórios nos módulos de Liquidação de Despesas, na Integração SIAFI, Contratos e Requisições de Viagens.
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1.   Requisições no Portal Administrativo

1.1. Cadastro de Relatório

Nas Diárias foi criado um espaço para o registro de Relatório de Viagem.






1.2. Prestação de Contas e PCDP

No Atendimento de Viagens duas operações foram criadas, uma para a prestação de contas e outra para informar o número PCDP.






1.3. Requisições de Viagens

No menu requisições, a opção viagem agora conta com três funcionalidades referentes ao Cadastro, a Modificação e ao Acompanhamento das Requisições.




  

2.   Inovações em Bolsas

2.1.  Pagamento de Fiscais do vestibular

O Gerenciamento do pagamento para os fiscais do vestibular poderá ser feito na aba operações do referido módulo.

  








2.2. Atribuição de Permissões

O sistema conta com uma opção que permite atribuir permissões de acesso para funcionalidades do módulo, desta forma os usuários para os quais as permissões forem cadastradas poderão realizar operações referentes às unidades, informadas no cadastro.




3.   Liquidação de Despesas

3.1. Empenho pendente de Registro

A funcionalidade visa listar os empenhos para os quais foram anexados os arquivos de Nota de Empenho que estão pendentes de registro de recebimento.


 


3.2. Registro de Ocorrências

A funcionalidade em destaque tem como objetivo registrar o recebimento e o pronunciamento de uma notificação. De modo que no pronunciamento, caso haja mais de um empenho, é possível escolher qual empenho receberá o pronunciamento.





4.   Alterações em Contratos

4.1.  Modificar Alterações

Esta opção altera todas as operações realizadas no contrato, antes só era permitido alterar a última operação realizada. Para evitar inconsistências caso a operação não seja a última, não será permitido alterações de valores dos aditivos, supressões e apostilamentos, sendo possível alterar as demais informações, e se a operação possuir impactos no período de vigência do contrato ou no saldo também não será possível fazer alterações.




4.2. Garantia Contratual

Foi criada a funcionalidade que permite o usuário do sistema cadastrar uma garantia para um contrato cadastrado no sistema.





4.3. A rescisão contratual esta na aba de alterações

A partir desta versão rescisão de contrato esta disponível para os usuários na aba alteração contratual.




4.4. Permitir Acréscimo em Contratos

No Portal da Fundação, foi acrescentada a opção que determina se o contrato poderá ou não permitir acréscimo.




4.5. Notificações para Requisições que Comprometem o Saldo

É possível enviar um email notificando um usuário que tenha feito uma solicitação, de material ou serviço, e esta esteja comprometendo o saldo do contrato relacionado.




4.6. Relatórios Novos ou Aprimorados

·        Foi criado o relatório “Histórico de Pessoal Contratado”.





·         Os relatórios “Contratos por Período” e “Contratos da Unidade” ganharam opções para ordenação.





·         O relatório de contratos a vencer foi modificado sendo acrescido de duas novas colunas que mostram as datas de vigências e duração dos contratos.





·         É possível listar os fiscais de um contrato através do relatório “Fiscais do Contrato”





·         Em Contratos foi criado o relatório “Exibir Gastos Mensais” no qual é possível visualizar os gastos mensais por ano, e tabelas distintas.







5.   Integração SIAFI e Orçamento

5.1. Os cadastros de Tributos serão registrados na aba Movimentações do Modulo de Orçamento. Juntos com a Ordem Bancária estes tributos identificarão o pagamento da liquidação de empenho.








5.2. Esta disponível na Consolidação de Importação de Dados bem como no Histórico de Migração os campos “Guia da Previdência Social”. E foram adicionadas as funcionalidades para consulta de GRUs Importadas e Emitidas.





5.3. Nas consultas esta disponível a verificação dos “Documentos Lançados apenas no SIAFI”, listando os documentos que foram importados do SIAFI para o SIPAC, mas que ainda não foram consolidados no módulo orçamento.




5.4. As pendências geradas na migração do SIAFI podem ser consultadas através da opção em destaque.






5.5.
Foram adicionadas três funcionalidades relacionadas a DAR são elas consolidação de importação, histórico de arrecadação e leitura de documento de arrecadação.







Natal, 22 de Dezembro de 2011
Diretoria de Sistemas
Superintendência de Informática - UFRN

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