terça-feira, 12 de julho de 2016

Equipe do CEFET-MG faz visita de imersão à SINFO

Texto: Deborah Guerra


No período de 4 a 6 de julho, a SINFO recebeu colaboradores do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG para uma visita de imersão aos sistemas. Com Termo de Cooperação Técnica já firmado com a UFRN, a Instituição iniciou o processo de implantação do SIGAA, SIGRH e SIPAC com o objetivo de integrar suas atividades e otimizar os processos, já que os sistemas anteriormente utilizados ocasionavam uma separação entre a gestão das diversas áreas do Centro. "A gente sempre teve uma dicotomia entre o que é acadêmico e o que é administrativo. [...] Eu acho que os sistemas vão aproximar muito essas atividades. A nossa expectativa é que a gente consiga otimizar os processos a partir dessa integração", afirma Pedro Henrique Dias, Secretário Adjunto do Registro e Controle Acadêmico do CEFET-MG.

No que diz respeito ao processo de imersão, os visitantes elogiaram o atendimento, a atenção e a disponibilidade dos profissionais da SINFO que os receberam, em específico dos colaboradores Edmilson Júnior, Mychell Teixeira, Júlio César e Vielimir Silva. No entanto, destacaram alguns pontos do processo que, em suas opiniões, poderiam melhorar, como a documentação técnica dos sistemas e a programação das visitas. 

Para Cristiano Nunes, Analista de Sistemas do CEFET-MG, o cronograma e o roteiro do processo de imersão são pontos a serem aprimorados. "Uma coisa que poderia melhorar para as próximas reuniões desse tipo é que se tenha um roteiro, uma programação específica que a equipe que for fornecer esse treinamento às instituições cooperadas siga, de tal forma que sejam repassadas as informações básicas para que as próprias instituições façam a implantação dos sistemas", menciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário