terça-feira, 8 de março de 2016

SINFO lança aplicativo SIGAA Mobile para sistema operacional iOS

Texto: Deborah Guerra

 

A Superintendência de Informática da UFRN lançou ontem, 07 de março, na App Store, loja virtual de aplicativos da Apple, a versão do SIGAA Mobile para smartphones que utilizam o sistema operacional iOS. O aplicativo, que permite o acesso dos discentes da UFRN às principais informações de suas turmas, possui layout diferente da versão para Android e funciona em dispositivos com versão 9.0 ou superior do sistema operacional da Apple.

Dentre as principais funções disponibilizadas pelo SIGAA Mobile para iOS, é possível destacar o acesso online e offline às informações da turma, o download de documentos, a visualização de todas as notas do semestre atual em uma só tela e a consulta aos horários de aula.

O aplicativo permite, também, o acesso online às principais informações do discente relacionadas ao restaurante universitário da UFRN, tornando possível a consulta de saldo do cartão do RU, a visualização do histórico de uso do cartão e a verificação do status do auxílio-alimentação.

"O lançamento do SIGAA Mobile para a plataforma iOS vem para atender a crescente demanda da comunidade acadêmica. Esse aplicativo já traz a nova identidade visual da SINFO, que teve a preocupação de fornecer para os usuários uma melhor acessibilidade, usabilidade e visualização dos dados das suas turmas de forma rápida, mesmo sem o acesso a internet", afirma Jean Guedes, líder da equipe de Desenvolvimento Mobile da SINFO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário