terça-feira, 22 de março de 2016

SINFO disponibiliza versão 4.22.0 do SIPAC

Texto: Deborah Guerra

No último dia 17 de março, a SINFO disponibilizou para as instituições parceiras a versão 4.22.0 do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC. Diversos módulos do sistema agora contam com novidades e aprimoramentos que visam facilitar o uso das funcionalidades e o cumprimento da rotina dos usuários em suas instituições de origem.

Confira, abaixo, um resumo das alterações disponibilizadas nessa atualização:

Módulo de Requisições:

A coluna "RIP do Imóvel" foi inserida no cadastro de requisições relacionadas a imóveis. A informação, que consiste do número do imóvel no Registro Imobiliário Patrimonial, permite sua melhor identificação e acompanhamento por parte da Superintendência de Infraestrutura da instituição.


Módulo de Infraestrutura:

O cadastro e a alteração de uma obra no sistema agora permitem a inserção de mais de uma requisição do serviço. A modificação se tornou necessária pois existem situações nas quais uma única licitação contempla mais de uma requisição. Além disso, um novo campo foi criado para a inserção do valor contratado para cada requisição informada.


Além disso, a partir dessa nova versão, as funcionalidades ligadas a obras passarão a utilizar os dados de empenhos derivados do contrato de obra, e não os empenhos da obra em si. Isso porque, no sistema, o empenho deixará de ser associado à obra e passará a ser associado ao seu contrato. Assim sendo, todas as informações de empenho de uma obra serão derivadas do contrato.

Nas funcionalidades referentes ao cadastro e atualização de cronograma de obras, a atualização tornou possível a inserção de mais de um cronograma por obra, requisição e empenho. Assim, os cronogramas estarão sempre atualizados, permitindo que os usuários acompanhem de perto o andamento das obras.


Por fim, na operação de adicionar pagamento à uma obra específica, ao optar por inserir o pagamento a um cronograma normal, o sistema solicitará que seja informado o cronograma ao qual o pagamento se refere, conforme exibido na imagem a seguir.


Módulo de Contratos

Dentre os ajustes realizados no módulo de Contratos do SIPAC, é possível destacar que ao optar por visualizar os detalhes de um determinado contrato de obras, o sistema passará a exibir as informações da requisição da obra e do registro de imóveis.


Módulo de Patrimônio Imóvel

Um novo relatório foi criado para o módulo de Patrimônio Imóvel. O "Relatório de Gastos com Imóveis", que permite visualizar os gastos que foram realizados com as obras de um determinado imóvel da Instituição, é gerado no formato abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário