quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ebserh adere ao SIPAC nos Hospitais Universitários da UFRN

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela gestão dos hospitais Onofre Lopes (HUOL), Ana Bezerra e da Maternidade Escola Januário Cicco, é a mais nova parceira da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na utilização dos Sistemas Integrados, desenvolvidos pela Superintendência de Informática (SINFO-UFRN). Na última sexta (10), representantes da empresa e da universidade se reuniram na Reitoria do Campus onde foi assinado o Termo de Cooperação para o uso do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), por um ano, na gestão dos hospitais. Stenio Gomes da Silveira, superintendente da Ebserh no HUOL, reconhece o SIPAC como fundamental. “O SIPAC é um sistema muito importante na parte administrativa. Passamos um tempo sem utiliza-lo e sentimos muita falta. Estamos assinando um termo de cooperação para voltar a ter acesso a um sistema tão importante”, comenta Stênio.

O superintendente de Informática, Aluízio Rocha, enaltece a chegada de mais uma instituição. “Vai fortalecer a rede de instituições parceiras com a UFRN no uso dos sistemas de informação. Essa experiência vai servir como modelo e mostrar que outros hospitais no Brasil possam utilizar nossos sistemas também.”, afirma Aluízio.

Já a reitora Ângela Paiva acredita numa possível expansão da parceria. “Como nós temos sistemas informacionais de grande qualidade, é importante que nossos funcionários continuem utilizando a ferramenta. Após esse período de um ano, caso seja do interesse da Ebserh, podemos fazer a cooperação chegar em todo os hospitais geridos pela empresa.”, afirma Ângela Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário