quarta-feira, 1 de junho de 2011

SIGEleição entra em operação a partir de hoje (01/06/2011)

Um dos novos sistemas desenvolvidos pela Superintendência de Informática da UFRN será colocado em prática hoje. O Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIGEleição) é mais uma iniciativa da SINFO em trazer à comunidade universitária ferramentas modernas para agilizar processos. Desde o ano passado que se cogitava usar eleições eletrônicas na UFRN e agora com o SIGEleição isso é uma realidade.

A primeira eleição do sistema será para Chefe de Departamento do DIMAp/CCET. O SIGEleição estará aberto para captação de votos das 8 às 17h do dia 01/06. A próxima eleição será para a direção do centro do CCET e em seguida para o DCE. Várias unidades já estão entrando em contato com a Diretoria de Sistemas para também utilizar a solução.

O SIGEleição é simulação virtual da urna eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral, com a mesma aparência e funcionalidade. A figura abaixo demonstra a cabine de votação. O voto é feito por meio desta urna eletrônica virtual e não há identificação do candidato no qual o eleitor escolheu no pleito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário