terça-feira, 7 de junho de 2011

Controladoria Geral da União adota os sistemas SIPAC e SIGRH

Notícia postada no site da UFRN (no dia 06/06/2011, às 16:41).

Clique aqui para acessar a notícia original.
----



Controladoria Geral da União adere ao sistema integrado da UFRN

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, assina nesta terça-feira, sete, às 11h, em Brasília, o termo de cooperação técnica entre a UFRN e a Controladoria Geral da União (CGU). O encontro, que acontecerá na sede da CGU, reflete mais uma parceria que objetiva implantar a ferramenta online que integra atividades da UFRN na Controladoria Geral.

A partir da assinatura desse termo, o Sistema Integrado de Patrimônio, Administrativo e Contratos (SIPAC) e o Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e Recursos Humanos (SIGRH) deverão ser implantados no CGU. Além de Ângela Paiva, o evento contará com os nomes dos secretários executivos do Ministério da Educação (MEC), Henrique Paim; do Ministério de Justiça (MJ), Luis Paulo teles; Ministério da CGU, Luis Augusto Navarro; diretores da Policia Federal e Rodoviária; da Agência Brasileira de Inteligência; do Ministério da Cultura e outras autoridades convidadas.

Com o ingresso da CGU, já são 20 instituições públicas (14 universidades e seis da administração direta) que cooperam com a UFRN para transferência de tecnologia. Segundo o Diretor de Sistemas da UFRN, Gleydson Lima, que acompanha a reitora na solenidade, o ingresso da CGU representa um importante marco para a rede de cooperação técnica, pois a Controladoria dissemina práticas de eficiências e transparência da gestão para toda administração pública federal.

Um comentário:

Janluck disse...

Queria saber se essa transferência de Tecnologia da UFRN tem onus para quem recebe essa dita transferência, pois no IF Amazonas, esse sistema custou aos cofre públicos cerca de R$ 3.000.000. e foi pago ou está sendo pago para uma empresa privada.

Postar um comentário