quarta-feira, 7 de julho de 2010

ABIN e Ministério da Cultura visitam UFRN para tratar de termo de cooperação na área de software de gestão



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte se prepara para assinar mais um acordo de cooperação para transferência de tecnologia da UFRN para a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e o Ministério da Cultura. Representantes dos órgãos se encontram em Natal para, entre os dias 5 e 7 de julho, serem apresentados aos sistemas da UFRN (SIPAC e SIGPRH) e ao projeto CICLO do Ministério da Justiça.

Na programação, ainda na segunda, está marcada uma visita às instalações da Superintendência de Informática (SINFO) e, em seguida, uma reunião com o Pró-Reitor de Administração, Professor João Batista Bezerra. Serão apresentadas, pela Coordenadora de Desenvolvimento dos Sistemas Administrativos, Raphaela Galhardo, funcionalidades do sistema SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos) e, na terça-feira, dia 6, do SIGPRH (Sistema Integrado de de Gestão de Planejamento e de Recursos Humanos), apresentadas por Mirian Dantas, Diretora do Departamento de Administração Pessoal. Ainda na terça, a ABIN e o Ministério da Cultura avaliarão as funcionalidades apresentadas e poderão ter suas dúvidas esclarecidas com os gestores e responsáveis pelos sistemas.

Os termos do Acordo de Cooperação serão apresentados na quarta-feira, dia 7, em audiência com o Reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo. Após a audiência, haverá uma reunião para o planejamento das atividades desenvolvidas para cumprimento do referido acordo.

A UFRN possui uma rede de cooperação técnica com 10 instituições federais, sendo 7 universidades, Ministério da Justiça, Policial Federal e Polícia Rodoviária Federal. Segundo Gleydson Lima, Diretor de Sistemas da UFRN, com o advento da ABIN, Min. da Cultura e mais 4 IFES (UFPA, UFPI, UFOPA e UFPB) , estima-se que 16 instituições federais - além da UFRN - estarão envolvidas na rede de cooperação técnica e gestão, tornando-a um dos projetos de maior relevância na área no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário