sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eleita a nova diretoria do DCE com o uso do SIGeleição


Ilustração da Urna eletrônica exibida pelo sistema
Foi finalizada na noite da quarta feira (17), a eleição para a nova diretoria do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFRN, consolidando como vencedora a Chapa 1 “Até que tudo cesse, nós não cessaremos”.

Três chapas disputaram a preferência dos alunos por meio da votação online, proporcionada pelo SIGeleição. O sistema permitiu que a comunidade universitária participasse da eleição, sem a necessidade de estar na UFRN.

O estudante de Publicidade Délio Augusto, comentou sobre a eleição online: "Achei ótimo o fato da votação poder ser realizada no conforto da minha casa. Se eu não estivesse no Campus e a votação fosse lá, eu não iria sair de casa apenas com o propósito de votar."

A aluna de Radialismo e participante da chapa vencedora, Kyberli Gois destacou a rapidez na divulgação do resultado, "A votação foi encerrada às 21hs e, em pouco mais de 1 hora, já sabíamos o resultado."

O voto online funciona como mais uma ferramenta, para que os estudantes possam exercer seus direitos democráticos. O aumento da participação dos alunos nas eleições deste ano é o reflexo desta praticidade, resultando em mais de cinco mil votos contabilizados pelo SIGeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário