quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Novidades do iProject


iProject
Quadro de Tarefas  

No dia 08 de fevereiro de 2012 a Superintendência de Informática disponibilizou a nova versão do Sistema Integrado de Gestão de Projetos – iProject.
A versão 3.0 traz inovações referentes ao “Quadro de Tarefas” e acessos rápidos para as funcionalidades “Quadro de Tarefas” e “Abrir tarefa” no canto superior direito da tela.


1.   Aba Tarefas

Nesta aba existem três funcionalidades, o acesso ao Quadro de Tarefas, a possibilidade de abrir uma Nova Tarefa e a opção Buscar Tarefa.





1.1. Quadro de Tarefas

Esta é a primeira tela exibida após realizar o login, podendo também ser acessado através da Aba Tarefas e ou no ícone na área superior direita da tela.




Para cadastrar log em uma tarefa com mais comodidade, basta utilizar o ícone “Operações sobre tarefa” .
 O quadro mostra o percentual das tarefas do grupo bem como a possibilidade de ocultar ou exibir um determinado grupo através dos símbolos de “+” ou de “-”, também é possível ordenar  uma coluna alfabeticamente clicando no título da coluna, no exemplo ordenamos a coluna “Tipo” .






O quadro disponibiliza, do lado direito da tela, uma infinidade de filtros para auxiliar na busca por tarefas, com a possibilidade de salvar os filtros. Exemplificamos selecionando as tarefas do SIGAA e SIGRH que estivessem com o andamento de tarefas abertas e salvamos como “Tarefas Prioritárias”.






No ícone “Exibir Gráfico de Grupo de Tarefa”, após escolher uma das opções de agrupamento é exibido um gráfico referente às informações selecionadas, no exemplo listamos as tarefas por sistema.






           É possível configurar quais informações serão exibidas no quadro de tarefas, através do ícone “Configurar Preferências”.









  Natal, 08 de fevereiro de 2012
Diretoria de  Sistemas
 Superintendência de Informática - UFRN






Nenhum comentário:

Postar um comentário