sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TREINAMENTO DO MÓDULO DE PATRIMÔNIO PARA ORGANIZAÇÕES DA REDE DE COOPERAÇÃO TÉCNICA




Durante a semana de 18-22/10/2010 ocorreu o treinamento do módulo de patrimônio do SIPAC em Brasília na Academia Nacional de Polícia (ANP) para um grupo de 50 alunos das organizações que possuem cooperação técnica com a UFRN.


O objetivo principal deste treinamento é a formação multiplicadores de conhecimento, que posteriormente possam ser responsáveis pelas capacitações internas nas organizações envolvidas. No treinamento, foram apresentadas as funcionalidades do módulo relacionadas a operações de: tombamento, acautelamento, transferência de bens entre setores, movimentação temporária para locais externos, chamados patrimoniais, alienação/baixa, entre outros.


Este evento é um dos resultados dos acordos de cooperações firmados entre a UFRN e várias organizações do Brasil, entre elas: Ministério da Justiça, Ministério da Cultura, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Polícias Federal e Rodoviária Federal e 11 universidades (UFERSA, UFC, UFS, UFRA, UFRB, UFBA, UFMA, UFPI, UFPB, UFPA, UFOPA). Nestes acordos, a UFRN transfere os seus sistemas (SIPAC, SIGRH, SIGAA), desenvolvidos pela Superintendência de Informática (SINFO), para cada utilização de cada uma destas organizações.


Por Raphaela Galhardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário