Texto: João Victor Wanderley
![Os alunos da UFRN podem consultar suas aulas do mês de forma rápida](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4wAvkm0vfii7zCljn7Wy5GhXlZfI0YYetoJTjHwuJP6bBErSZUtREnlNuFjPUg1otrQtYMiNWBxb8kkCMy_rKJuE_t1qZ8bKDKGwwjd6L62Uxta5nfHK6nznoVGDz7LZ7m2bNvJDA5qk/s400/img-loja-6.png)
A ferramenta, que deixou de ser beta e passou a ser oficial desde o dia 28/10, traz uma navegação mais rápida e eficiente. “Da versão antiga para a versão atual, conseguimos melhorar a customização do código. A performance do aplicativo, que tinha alguns bugs e era lenta, trazia uma série de problemas. Conseguimos modelar e retirar esses problemas do aplicativo”, afirma o Desenvolvedor de Sistemas Victor Oliveira.
Os alunos da UFRN encontrarão, também, uma melhora na página de horário. Agora, os horários de aula são apresentados de forma mais dinâmica, seguindo o formato de calendário. A visualização permite que sejam vistas as aulas do mês todo ao invés de apenas as aulas do dia.
Também foi inserido no app a consulta de saldo no Restaurante Universitário – RU. Com atualizações em tempo real, os alunos podem consultar os créditos disponíveis para cada refeição ou, em caso de bolsistas, quais são as refeições contempladas.
Para os professores da Instituição, a novidade está na possibilidade de consultar informações das Turmas Virtuais. Assim, é possível que o docente realize a chamada pelo próprio dispositivo móvel, cadastre notícias nas Turmas Virtuais e as compartilhe em redes sociais.
Além de todas essas novidades, o SIGAA Mobile passou a operar no modo offline. Essa alteração visa otimizar o trabalho dos professores, já que as versões anteriores do aplicativo solicitava sincronizações manuais. “O SIGAA hoje ficou totalmente offline, ou seja, não necessariamente precisa estar em rede para usá-lo. Eu preciso estar em rede para pegar os meus dados, depois disso posso usá-lo totalmente offline”, afirma o Líder Técnico de Engenharia de Projetos Mobile Jean Guerethes.
Apesar dessa novidade, o cadastro de notícias e a consulta do RU só funcionam quando conectados a alguma rede. O app pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.
2 comentários:
Seria muito bom se a SINFO lembrasse que os alunos não usam somente Android. Simplesmente está IMPOSSÍVEL de acessar o SIGAA à partir de um smartphone com Windows Phone.
Não consigo utilizar no Windows Phone.
Postar um comentário