Texto de Luis Henrick Teixeira
A atenção dos servidores da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (Codep) está toda voltada para o novo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIG RH) que facilita o cadastro de servidores em um sistema único dentro da UFRRJ. Com o diferencial da tecnologia do treinamento, realizado por videoconferência.
![UFRRJ é uma das parceiras da UFRN (Foto: Natália Loyola)](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJH66SE_27wiEL5IdX2PBarId22QuuB2OtdIGXTNHfNs9ZiHVXxNbJVs_nbIEPzKFOl8lt5D6AhJj_ERieRMFaPSA1fw-RwvNCfBDBg8iitPUmIxv_YJU6KS9fSP6B91Q8IL5MQ0iZpkE/s320/UFRRJ.jpg)
O programa irá ajudar a Universidade a se integrar em um sistema único. Todos os tipos de processos serão realizados a partir da plataforma SIG. Os servidores poderão lançar digitalmente folhas de pagamento, férias e outras atividades administrativas. Isto dinamiza processos e facilita para que outros departamentos utilizem a mesma plataforma para terem acesso às informações. Anteriormente, o processo era mais burocrático, com cada setor utilizando seu próprio sistema.
– Buscávamos algo que atendesse às necessidades da nossa Universidade e fomos apresentados ao que é utilizado na UFRN em um encontro de instituições federais. Depois de várias pesquisas, descobrimos que sua aplicação seria a ideal – conta o coordenador da Cotic, Fábio Cardozo.
Treinamento
Recentemente, a Cotic passou por uma mudança de gestão. O atual coordenador, Fábio Cardozo, espera consolidar alguns esforços que já vêm sido desenvolvidos no setor. A prioridade da gestão é melhorar os serviços já prestados:
– Queremos reduzir as demandas acumuladas e melhorar para que os atendimentos que realizamos sejam mais rápidos. Já demos passos importantes com o novo portal da UFRRJ e com o SIG, que, além de ser uma plataforma inovadora, facilita e melhora a qualidade do trabalho. Ainda temos mais projetos para colocar em prática.
* Texto adaptado da publicação RURALSEMANAL,Informativo da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, ANO XXII - n° 18 - 23 a 29 de novembro de 2015