Texto: Deborah Guerra
A Superintendência de Informática da UFRN recebeu, no período de 22 a 25 de setembro, a visita dos servidores da Controladoria Geral da União - CGU - Francisco Gazola, responsável pelo setor de Tecnologia da Informação, e Kátia Sousa, responsável pela área de Negócios dos Recursos Humanos. A visita teve como objetivo analisar e melhor entender o módulo de Frequência do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos, o SIGRH, no intuito de amadurecê-lo e adaptá-lo cada vez mais à realidade da Instituição.
![]() |
Analista da CGU em visita à SINFO (Foto: Yargo Martins) |
Segundo os analistas da CGU, apesar da implantação já ter sido iniciada e dos sistemas estarem sendo usados há alguns meses, seguindo os moldes previstos pela legislação, a equipe se deparou com a necessidade de aprimorar ainda mais a experiência do usuário. "A gente tem a grande dificuldade de [...] fazer esse controle de horas, de débitos e saldos, créditos e descontos financeiros. Toda essa questão de contabilização de saldos para facilitar a visualização do servidor e da administração dos Recursos Humanos", afirma Kátia Sousa. A servidora ressalta ainda que a visita foi bem proveitosa na medida em que permitiu alinhar os conhecimentos.
Já parceira da SINFO e usuária de alguns módulos desenvolvidos pela Superintendência, a CGU pretende adotar, no futuro, os demais sistemas da UFRN. "Concluindo essas melhorias, a ideia é que a gente amplie o uso dos sistemas para a casa toda, e aí avançar nos outros módulos", afirma a analista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário