Na ultima quinta feira dia 30 de agosto a
Superintendência de Informática da UFRN disponibilizou a mais recente versão do
Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos trazendo novas
funcionalidades, relatórios, algumas mudanças de layout. Não deixe de conferir
todas as melhorias da versão.
1. Modificações em Compras
Uma das grandes novidades desta versão é a possibilidade de encerramento parcial de uma licitação, permitindo deixar alguns itens de processo de compras em "espera". Desta forma será possível encerrar os itens NÃO-PENDENTES, liberando-os para empenho e, podendo em outro momento, cadastrar propostas e julgar os itens que ficaram pendentes.
Aba Cotação
O módulo de compras ganhou uma nova aba que contém algumas funcionalidades referentes á cotação.
Aba Cotação
O módulo de compras ganhou uma nova aba que contém algumas funcionalidades referentes á cotação.
Cariada uma opção para importação das propostas de processos de compras SRP do ComprasNet.
2. Integração Online com o SIAFI
Atravéz deste mecanismo será possível importar diretamente do SIAFI as seguintes informações: Credor, Nota de Empenho, Plano Interno, Programa de Trabalho (PT) e Programa de Trabalho Resumido (PTRES). Essas funcionalidades estão despostas na aba "Integração SIAFI Online".
Inclusão de funcionalidade para obter os dados de empenho diretamente do SIAFI através da integração Online. Com isso os dados originais do lançamento no SIAFI podem ser utilizados no fluxo de Registro de Nota de Empenho possibilitando detalhamentos adicionais no SIPAC.
Adição de opção para obter os dados da célula orçamentária de um empenho obtido através da integração Online com a SIAFI. Essas funcionalidades são utilizadas quando algum dos dados do Empenho (Plano Interno, PTRes, Credor, Natureza de Despesa e Fonte de Recurso) aina não está cadastrado do SIPAC, sendo possível o usuário obtê-los e importa-los diretamente do SIAFI no fluxo inicial do Registro de Notas de Empenho.
3. Alterações no Módulo de Contratos
Na
aba Geral, na funcionalidade Requisições
que comprometem o saldo do Contrato, agora conta com uma opção para
“Retornar Requisição”.
Adicionada funcionalidade de
importação de aditivos SICON
Nova consulta na Aba
Consultas/ Relatórios
Contratos
Estornados.
Gastos de Contratos por Categoria de Despesa.
Com
esta nova versão é possível fazer a edição dos dados de uma “Nota Fiscal” e
“Consultar Situação de Processos de Pagamento” essas funcionalidades estão na
aba de Pagamento.
Edição de Nota Fiscal
4. Nova consulta e integração com a SIGED
Os boletins de serviços agora estão
integrados com o SIGED, assim, caso o SIGED esteja ativo, ao se cadastrar um
boletim de serviço, o mesmo será armazenado no SIGED também
5. Módulo de Transportes
Portal Administrativo
Na
aba Requisições as funcionalidades referentes á Transporte foram agrupadas na
opção “Veículos/ Transportes” como mostra a figura abaixo.
Ao
cadastrar uma Requisição, no Portal Administrativo, na véspera de um feriado e
nas sextas após as 15hs será exibida uma mensagem de aviso informando que a
requisição poderá não ser atendida.
Na autorização de uma requisição de veículo, foi adicionada uma regra para verificar a data de validade da CNH dos motoristas no período da requisição.
Importação de Arquivo de Abastecimento
Foi adicionada opção ao usuário de apenas importar os registros para a base de dados, sem efetuar a consolidação dos abastecimentos.
Importação de Arquivo de Abastecimento
Foi adicionada opção ao usuário de apenas importar os registros para a base de dados, sem efetuar a consolidação dos abastecimentos.
Na
consulta de requisições de reserva foi acrescentado o filtro “Incluir a
hierarquia da Unidade Requisitante”.
Em Listar/ Alterar na Manutenção, adicionamos duas colunas que exibem o Desconto e o Valor Líquido da nota fiscal.
Alterações na Aba
Frota
A
listagem de acessórios ganhou uma coluna que exibirá uma foto deste item.
No cadastro foi retirada a obrigatoriedade de informar “Data de Aquisição” e adicionado o campo de Quantidade de Itens.
Na
Aba Deslocamento foi criada a funcionalidade “Atender Abastecimento de Reserva de Veículos”, sendo possível
analisar a requisição permitindo atender ou negar a solicitação.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLFjftK744f0jHRD2aKCdlpNR_0Jv_j1J8G1Ubke1Y-dr4C-7-NwT2G3Q5XLsIEiyAFA19_GjhRO5O7xXm0eCxJ8N-B4jcGRPkIA897pl3E1NmRQEA7EHc01TBGuMW4FuZCs_RT4wUFRE/s640/19.JPG)
Relatórios Novos
No
módulo de Contratos foram acrescentados dois relatórios um para Abastecimentos
Importados e outro com o Resumo das Transações por Estabelecimento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGNDwqp62Hs3vatcNxLi0Rc532Mcqn8HBGTrGn4JUEoipnzr-rAJYt3Lp0rwRxqsUVVUGG7EhaIs7kWNhFxDrGj4cshr4wAOaOj-lg8t6jV0Ndw3-pSzSXN-i2XbbaK3qBUWtPauyDUEY/s640/20.JPG)
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No relatório de carteiras de habilitação a vencer, foi otimizada a consulta, e adicionado também no relatório de todos os motoristas (terceirizados ou servidores) com os dados da CNH cadastrados.
6. Sistema de Infra Estrutura
Aba Requisições
Os
Campos “Descrição” e “Local”, presentes no cadastro das requisições, foram
separados com o objetivo de tornar as consultas mais ágeis.
Novo campo no
cadastro de obras.
Na aba Obras, em Cadastrar obras foi adicionado o campo “Área
(m²)” sendo este de preenchimento obrigatório.
A funcionalidade "Gerar Processo" (obras) foi adaptada para o novo modelo de geração de processos.
A funcionalidade "Gerar Processo" (obras) foi adaptada para o novo modelo de geração de processos.
Processo de Obra e Ordens de Serviço
Na geração de ordem de serviço, foi alterado para que as "Categorias Profissionais" sejam exibidas de acordo com o tipo da ordem de serviço (Manutenção ou Meio Ambiente) e pelo tipo de servidor (UFRN, Terceirizado ou Outros Servidores). Foi removido o campo "Outras Categorias".
Adicionadas opções de consultar por "Licitação", "Empresa", "Contrato" e "Período", na funcionalidade "Quadro de Obras em andamento".
Busca de Requisições
e de Projetos
Em
“Finalizar Requisições de Manutenção”, na Aba Manutenção, foi acrescido o campo
“Número/Ano” para facilitar a busca
de uma requisição.
Na
busca do relatório de Projetos por Responsável, na Aba Projetos, agora tem
filtros considerando os “Projetos Complementares”.
Em
“Alterar Responsável pelo Projeto” foram acrescentados alguns filtros tornando
a funcionalidade mais rápida e prática.
Aba Meio Ambiente
Os
usuários com o perfil “GESTOR_LABORATÓRIO”
podem usar a funcionalidade Cadastrar e Listar/ Alterar Laboratório
Nesta versão do sistema
disponibilizamos algumas funções que tratam dos Resíduos, com as possibilidades
de Registrar Coleta na opção “Coleta”
fazer a “Solicitação de Coleta” e ainda o relatório “Coleta de Resíduo”.
Relatórios
Na
aba de Requisições, a tela de consulta no “Relatório de Atendimento de
Requisições por Unidades” está com várias novidades. Foi acrescentado um campo
para informar a Unidade de Custo, é possível considerar unidades requisitantes
e/ou unidades de custo, e também disponibilizamos a opção de relatório em
formato Excel.
O
relatório “Projetos por Responsável” está com novo filtro.
Disponível
na Aba Meio Ambiente o Relatório Coleta de Resíduo.
Natal, 04 de setembro de 2012
Diretoria de Sistemas
Superintendência de Informática - UFRN
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