SIPAC Versão 4.1
Alterações
em Contratos, Requisições de Viagens e Liquidação de Despesas
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No dia 14 de Dezembro de 2011 a versão 4.1 do
Sistema Integrado de Patrimônio, Administração de Contratos (SIPAC) trás inovações
em funcionalidades e relatórios nos módulos de Liquidação de Despesas, na
Integração SIAFI, Contratos e Requisições de Viagens.
.
1. Requisições no Portal
Administrativo
1.1. Cadastro de Relatório
Nas Diárias foi criado um espaço
para o registro de Relatório de Viagem.
1.2. Prestação de Contas e
PCDP
No Atendimento de
Viagens duas operações foram criadas, uma para a prestação de contas e outra
para informar o número PCDP.
1.3. Requisições de
Viagens
No menu requisições,
a opção viagem agora conta com três funcionalidades referentes ao Cadastro, a
Modificação e ao Acompanhamento das Requisições.
2. Inovações em Bolsas
2.1. Pagamento de Fiscais do vestibular
O Gerenciamento do pagamento
para os fiscais do vestibular poderá ser feito na aba operações do referido
módulo.
2.2. Atribuição de
Permissões
O sistema conta com
uma opção que permite atribuir permissões de acesso para funcionalidades do
módulo, desta forma os usuários para os quais
as permissões forem cadastradas poderão realizar operações referentes às unidades,
informadas no cadastro.
3. Liquidação de
Despesas
3.1. Empenho pendente de
Registro
A funcionalidade visa
listar os empenhos para os quais foram anexados os arquivos de Nota de Empenho
que estão pendentes de registro de recebimento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTL0rJwISKHLrkqMAxwrhHgyQyxIvkF3pvNbNIQnQhtXOGaXNghKfnswt2v6YXB4F0Jjp5bgP3hTYel1Qm1V3SI4yb8aUTr-NbrpzkolSiHzaEfxSPnnOXzGZzbao8MxotyCM_MRji1Kk/s400/3.png)
3.2. Registro de
Ocorrências
A funcionalidade em
destaque tem como objetivo registrar o recebimento e o pronunciamento de uma
notificação. De modo que no pronunciamento, caso haja mais de um empenho, é
possível escolher qual empenho receberá o pronunciamento.
4. Alterações em
Contratos
4.1. Modificar Alterações
Esta opção altera
todas as operações realizadas no contrato, antes só era permitido alterar a
última operação realizada. Para evitar inconsistências caso a operação não seja
a última, não será permitido alterações de valores dos aditivos, supressões e
apostilamentos, sendo possível alterar as demais informações, e se a operação
possuir impactos no período de vigência do contrato ou no saldo também não será possível fazer alterações.
4.2. Garantia Contratual
Foi criada a
funcionalidade que permite o usuário do sistema cadastrar uma garantia para um
contrato cadastrado no sistema.
4.3. A rescisão contratual
esta na aba de alterações
A partir desta versão
rescisão de contrato esta disponível para os usuários na aba alteração
contratual.
4.4. Permitir Acréscimo em
Contratos
No Portal da
Fundação, foi acrescentada a opção que determina se o contrato poderá ou não
permitir acréscimo.
4.5. Notificações para
Requisições que Comprometem o Saldo
É possível enviar um
email notificando um usuário que tenha feito uma solicitação, de material ou
serviço, e esta esteja comprometendo o saldo do contrato relacionado.
4.6. Relatórios Novos ou
Aprimorados
·
Foi criado o relatório “Histórico de Pessoal Contratado”.
·
O relatório de contratos a vencer foi modificado sendo acrescido de duas
novas colunas que mostram as datas de vigências e duração dos contratos.
·
É possível listar os fiscais de um contrato através do relatório
“Fiscais do Contrato”
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiKOJNXtPNV5vrHJUH3-T0y0pX3XrgDAWYoZWpFIXqkgWTbb7b2tFhsDmt3R_tRKdw9ht8rDfgjP8IP4jAtmyzgf20TMPk8nWLUkd6G3JfVfGOV7vgfFZLQ40fpu6zAWxO-QpHi2XxHGBQ/s640/14.png)
·
Em Contratos foi criado o relatório “Exibir Gastos Mensais” no qual é
possível visualizar os gastos mensais por ano, e tabelas distintas.
5. Integração SIAFI e Orçamento
5.1. Os cadastros de
Tributos serão registrados na aba Movimentações do Modulo de Orçamento. Juntos com a Ordem Bancária estes
tributos identificarão o pagamento da liquidação de empenho.
5.2. Esta disponível na
Consolidação de Importação de Dados bem como no Histórico de Migração os campos
“Guia da Previdência Social”. E foram adicionadas as funcionalidades para
consulta de GRUs Importadas e Emitidas.
5.3. Nas consultas esta
disponível a verificação dos “Documentos Lançados apenas no SIAFI”, listando os
documentos que foram importados do SIAFI para o SIPAC, mas que ainda não foram
consolidados no módulo orçamento.
5.5.
Foram adicionadas três funcionalidades relacionadas a DAR são elas consolidação de importação, histórico de arrecadação e leitura de documento de arrecadação.
Foram adicionadas três funcionalidades relacionadas a DAR são elas consolidação de importação, histórico de arrecadação e leitura de documento de arrecadação.
Natal, 22 de Dezembro de 2011
Diretoria de Sistemas
Superintendência de Informática - UFRN
Superintendência de Informática - UFRN
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