Clique aqui para acessar a notícia original.
----
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZHWfGpwEeRqVy0LKr2gdKARpok_bI6HAFREdkUtr5KGsAL_G6_WRwZ9Bvz5HFXsKEagjIknzmcs52UV9CbEzxK-tQbCltCKH76g7DhDLCvaJYYwDx5ARtwNkheYuoP6lev-lYa6yKsHj5/s1600/noticia08411.jpg)
Controladoria Geral da União adere ao sistema integrado da UFRN
A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, assina nesta terça-feira, sete, às 11h, em Brasília, o termo de cooperação técnica entre a UFRN e a Controladoria Geral da União (CGU). O encontro, que acontecerá na sede da CGU, reflete mais uma parceria que objetiva implantar a ferramenta online que integra atividades da UFRN na Controladoria Geral.
A partir da assinatura desse termo, o Sistema Integrado de Patrimônio, Administrativo e Contratos (SIPAC) e o Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e Recursos Humanos (SIGRH) deverão ser implantados no CGU. Além de Ângela Paiva, o evento contará com os nomes dos secretários executivos do Ministério da Educação (MEC), Henrique Paim; do Ministério de Justiça (MJ), Luis Paulo teles; Ministério da CGU, Luis Augusto Navarro; diretores da Policia Federal e Rodoviária; da Agência Brasileira de Inteligência; do Ministério da Cultura e outras autoridades convidadas.
Com o ingresso da CGU, já são 20 instituições públicas (14 universidades e seis da administração direta) que cooperam com a UFRN para transferência de tecnologia. Segundo o Diretor de Sistemas da UFRN, Gleydson Lima, que acompanha a reitora na solenidade, o ingresso da CGU representa um importante marco para a rede de cooperação técnica, pois a Controladoria dissemina práticas de eficiências e transparência da gestão para toda administração pública federal.
Um comentário:
Queria saber se essa transferência de Tecnologia da UFRN tem onus para quem recebe essa dita transferência, pois no IF Amazonas, esse sistema custou aos cofre públicos cerca de R$ 3.000.000. e foi pago ou está sendo pago para uma empresa privada.
Postar um comentário